Da Redação - FocoCidade
Prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) encaminhará na segunda-feira (29) à Câmara Municipal projeto de lei que trata da concessão do Reajuste Geral Anual (RGA), prevendo reajuste de 2,07%. O mesmo percentual será aplicado aos professores do magistério, que têm piso nacional de 6,81%, sendo a diferença programada para aplicação no decorrer deste ano.
O prefeito pontua as dificuldades relativas à arrecadação do município, lembrando ainda que o RGA será de 2,07%, determinado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) calculado pelo IBGE. Conforme a gestão, assim que o projeto de lei for aprovado, o reajuste será pago com efeito retroativo.
Francis Maris ressalta que o pagamento da diferença do reajuste dos professores depende da arrecadação no primeiro quadrimestre, respeitando o limite prudencial de gastos com pessoal de 51,3% no orçamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Assinalou "que sua vontade era de que o reajuste fosse realizado na totalidade". “Nós gostaríamos de poder dar os 6,81% de reajuste aos professores do magistério, porém devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, nós vamos fazer um reajuste menor agora e conforme for a arrecadação do município neste começo de ano, vamos estudar o pagamento do restante do reajuste." (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá