Da Redação - FocoCidade
Prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) encaminhará na segunda-feira (29) à Câmara Municipal projeto de lei que trata da concessão do Reajuste Geral Anual (RGA), prevendo reajuste de 2,07%. O mesmo percentual será aplicado aos professores do magistério, que têm piso nacional de 6,81%, sendo a diferença programada para aplicação no decorrer deste ano.
O prefeito pontua as dificuldades relativas à arrecadação do município, lembrando ainda que o RGA será de 2,07%, determinado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) calculado pelo IBGE. Conforme a gestão, assim que o projeto de lei for aprovado, o reajuste será pago com efeito retroativo.
Francis Maris ressalta que o pagamento da diferença do reajuste dos professores depende da arrecadação no primeiro quadrimestre, respeitando o limite prudencial de gastos com pessoal de 51,3% no orçamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Assinalou "que sua vontade era de que o reajuste fosse realizado na totalidade". “Nós gostaríamos de poder dar os 6,81% de reajuste aos professores do magistério, porém devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, nós vamos fazer um reajuste menor agora e conforme for a arrecadação do município neste começo de ano, vamos estudar o pagamento do restante do reajuste." (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa