Da Redação - FocoCidade
Eleitores com mais de 70 anos que não passaram pela biometria, sujeitos ao cancelamento do título, não correm risco de terem o CPF cancelado pela Receita Federal.
A Justiça Eleitoral ressalta que todos os eleitores devem comparecer à revisão do eleitorado em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, mesmo aqueles que tem mais de 70 anos. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado.
Já os eleitores que tem mais de 70 anos e sendo sujeitos ao cancelamento do título, não terão o CPF suspenso ou cancelado, caso tenham o título eleitoral cancelado pela Justiça Eleitoral.
Quem garante é a própria Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal do Brasil, em resposta a e-mail enviado pela Assessoria de Comunicação Social do TRE de Mato Grosso. "O CPF de pessoas maiores de 70 anos que venham a ter seus Títulos cancelados não serão suspensos, muito menos cancelados", diz a Receita Federal.
Em resumo: o eleitor que tem mais de 70 anos, e que não queira mais votar, não precisa comparecer para a biometria. Seu CPF será mantido e, por consequência, seu direito de receber a aposentadoria e demais benefícios sociais.
Caso queiram continuar exercendo seu direito ao voto, os eleitores com mais de 70 anos podem procurar os postos de atendimento da biometria. Os servidores da Justiça Eleitoral estão treinados e saberão conduzir os atendimentos preferenciais. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE
PGE abre inscrições para concurso; salário de R$ 37,7 mil
Estatuto do Pantanal: senador cita nova era de dignidade
Operação da Polícia Federal desmantela tráfico de drogas em MT
TJ alerta: golpistas usam WhatsApp para pedir dados pessoais
O Papel Essencial do Farmacêutico nas Ações de Saúde em Comunidades Rurais
Nota MT: aprovado na AL projeto que amplia acesso de entidades sociais
Acidente: TJ condena empresa de internet a indenizar motociclista
O caramelo: Tesouro nacional de patas, afeto e esperança!
Estudo aponta: comerciantes da Capital voltam a ficar pessimistas