• Cuiabá, 25 de Agosto - 2025 00:00:00

LUTO NA JUSTIÇA


Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio de nota, manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador Antônio Rulli Júnior, ocorrido no domingo (14/01/2018). Antônio Rulli Júnior nasceu em Mato Grosso (hoje Mato Grosso do Sul) e era desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Confira a nota de pesar:

"Magistrados e servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso externam profundo pesar pelo falecimento do desembargador Antônio Rulli Júnior, ocorrido neste domingo (14/01/2018). Antônio Rulli Júnior nasceu em Mato Grosso (hoje Mato Grosso do Sul) e era desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Antônio Rulli Júnior era amigo pessoal do presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, e de outros magistrados deste Estado. Em setembro do ano passado, esteve em Cuiabá para o lançamento do livro Memorial de Ministros – Catálogo Alfabético dos Ministros de Letras, coordenado por ele. A obra traz o resumo das biografias de 6.684 juízes e desembargadores que serviram à Coroa portuguesa desde 1544, tanto em Portugal quanto no Brasil. O prefácio do livro foi escrito pelo desembargador Antônio Rulli Junior.

"É uma grande perda, não apenas para a família e os amigos - visto que ele era uma pessoa de agradável convívio-, mas também para o Brasil. O desembargador Antônio Rulli Júnior sempre foi muito produtivo, dinâmico, um cérebro privilegiado que, com certeza, contribuiu muito para a disseminação do saber em nosso país. Será para sempre uma referência para todos nós", disse o desembargador Márcio Vidal.

O desembargador Antônio Rulli Júnior era presidente do Colégio Permanente de Diretor de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). Ele faleceu na madrugada de domingo, de infarto. O sepultamento acontece em São Paulo."

 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: