Da Redação - FocoCidade
As mudanças no primeiro escalão de Várzea Grande, que devem ser ampliadas com as projeções para as eleições 2018, foram iniciadas nesta sexta-feira (12) com ato de posse da secretária de Assistência Social, Flávia Omar, em substituição a Kathe Martins que atuou no setor desde que a prefeita Lucimar Campos (DEM) assumiu o município em 2015, após cassação do mandato do ex-prefeito Wallace Guimarães (PMDB).
As alterações no staff municipal passam pela análise do secretário de Assuntos Estratégicos, ex-senador Jaime Campos, que prefere manter em sigilo os planos em curso.
O nome de Jaime é defendido no partido como via para disputar o Governo do Estado ou novamente o Senado. No atual cenário, o DEM figura no rol de aliados do Governo Pedro Taques (PSDB).
Assistência Social
“Está saindo uma pessoa capacitada e que deu mais do que uma nova roupagem para a política social de Várzea Grande, deu vida, deu amor, deu crença para as pessoas que precisam do suporte, da ajuda do governo municipal”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos enaltecendo Kathe Martins que está reassumindo seus negócios particulares, “e está chegando Flávia Omar, que também estava nos acompanhando e que emprestou sua sensibilidade para este setor tão fundamental de nossa administração”, acrescentou.
Lucimar lembrou que Várzea Grande tem atuação diversificada nas políticas sociais que nada mais visam, do que atender ao cidadão e cidadãs, despertando, nos mesmos, valores humanos de interação e também de profissionalismo, pois em todas as obras públicas realizadas tem uma presença dos benefícios sociais, que as mesmas asseguram para a população de uma maneira em geral.
A prefeita lembrou que as mais de 80 obras públicas em execução atualmente em Várzea Grande geram emprego, renda e principalmente dignidade para a população, ou seja, as obras também estão recheadas de benefícios sociais.
“Estive a frente desta pasta desde o inicio da primeira gestão da prefeita Lucimar Campos, mas agora tenho a frente outros desafios, portanto, deixo a pasta, com uma certa dor no peito, mas com a certeza do dever cumprido. A Flávia é uma pessoa que acompanhou passo a passo todos os projetos edificados pela secretaria, por isso tenho a certeza de que ela vai dar continuidade aos serviços já em andamento, e colocar em prática outros projetos que deverão ser executados ainda neste ano. Ate me atrevo a dizer que ela ira desempenhar um trabalho melhor que o meu”, assegurou Kathe Martins.
O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos destacou a importância da Secretaria de Assistência Social, e disse que a pasta agrega um peso maior no que tange a responsabilidade, uma vez que envolve diversos problemas de ordem social, além de trabalhar de forma sistemática com a vulnerabilidade social. “Várzea Grande tem um número expressivo de famílias que recebem recursos dos Governos, Federal, como o Bolsa Família e Estadual com o Pró-Família, e para nós, gestores, esse fator não é um privilégio. O nosso desejo e determinação é no sentido de que todas as famílias possam ter condições de manter os seus familiares de forma digna, trabalhando e tendo recursos financeiros. Essa realidade nós sempre iremos perseguir e com certeza para muitos conseguiremos atender”, disse Jayme Veríssimo de Campos.
Jayme Campos também fez questão de atestar o trabalho desenvolvido pela ex-secretária Kathe Martins, que durante esses dois anos e meio, esteve a frente da pasta. “A Kathe foi uma grande gestora porque conseguiu levar com tamanha responsabilidade as ações da Secretaria de Assistência Social, com certeza vai deixar saudades. Porém a nova secretaria Flávia Omar não terá grande dificuldade em continuar executando os serviços que estão sendo realizados e também elaborar outros projetos, seja no fortalecimento de vínculos familiares, no empoderamento das mulheres com a realização de cursos de capacitação e no trabalho com os jovens e idosos do município”.
Flávia Omar agradeceu a confiança que a prefeita está depositando em sua pessoa para substituir essa importante pasta. “O sucesso da Secretaria de Assistência Social deve-se muito a Kathe Martins que contribuiu para o engrandecimento desta pasta, do qual tenho o prazer em fazer parte. O nosso trabalho sempre foi pautado na política de assistência social, na ética, na transparência e acima de tudo com muito amor e respeito aos várzea-grandenses. Vamos no exercício desta missão desempenhar nossas ações em consonância com as leis vigentes, servindo-me da experiência adquirida durante este tempo em que estive como subsecretária”, disse a nova secretária reforçando o trabalho realizado por todas as equipes que compõem a pasta.
“Tenho sempre em mente que uma equipe se fortalece quando todos têm a liberdade ampla e irrestrita para opinar práticas constantes e salutares para a Democracia, e essa liberdade, temos na gestão da prefeita Lucimar Campos, que tem demonstrado uma performance acima da média dos políticos, pois faz as coisas com critérios e com amor ao próximo, seja pela Várzea Grande, seja pela sua população”, assegurou. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória