Leandro J. Nascimento/ Julia Munhoz - Assessoria
As atividades do ano letivo de 2017 na rede pública municipal de Sinop encerram-se nesta sexta-feira (22/12). As aulas serão retomadas em fevereiro do próximo ano e o período de matrículas para novos alunos e remanejados já está definido conforme Decreto nº 235/2017, de 18 de Outubro de 2017.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, o calendário contemplará tanto estudantes remanejados dentro da própria rede pública municipal, bem como os novos. As rematrículas para quem já é aluno da Rede foram realizadas neste ano nos níveis Infantil, Fundamental e EJA.
Para os alunos do Ensino Fundamental que serão remanejados nas escolas municipais o prazo de matrículas será do dia 16/01 ao dia 19/01, com exceção dos alunos remanejados entre as escolas municipais para o 6º ano no Centro Educacional Lindolfo J. Trierweiller, que será nos dias 03/01 a 05/01.
No caso de alunos novos e de outras redes o período de matrículas será entre os dias 23/01 a 26/01. Serão ofertadas vagas do 1º ao 8º anos do Ensino Fundamental e Educação Infantil (4 e 5 anos), incluindo a realização de matrículas para aqueles alunos que perderam o prazo na etapa estipulada no Decreto. Será ofertada, também, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA de 1º Segmento (anos iniciais), na EMEB Professor Jurandir Liberino de Mesquita (Jardim das Violetas) e na EMEB Maria Aparecida Amaro de Souza (São Cristóvão). A orientação é que procurem a secretaria das escolas onde será realizada a matrícula.
A documentação exigida engloba cópias da certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço, cartão do SUS e histórico escolar da unidade de origem.
No caso da Educação Infantil (creche 0 a 3 anos) o período de matrículas nas escolas será entre os dias 23/01 e 02/02.
Os alunos já cadastrados serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura para as escolas de Educação Infantil conforme as vagas existentes e ordem de cadastro. Após o comunicado via telefone da existência da vaga os pais deverão procurar as escolas munidos de documentação para a realização das matrículas.
A documentação exigida para matrículas da Educação Infantil é: cópias da certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina atualizado, cópia do comprovante de endereço, cartão do SUS, 01 foto 3x4 da criança e cartão do programa Bolsa Família (se tiver).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo