Assessoria - Setas
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistencial Social (Setas-MT) promove nesta quarta e quinta-feira (20 e 21) a última entrega dos cartões do programa Pró-família no ano de 2017. Serão beneficiadas mais de 1600 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá e Várzea Grande.
Nesta quarta-feira às 16h, a entrega de Várzea Grande irá atender a demanda de 746 famílias, e incluirá a entrada de 103 Agentes Comunitários de Saúde e três Assistentes Sociais no programa. Essa é a segunda etapa das entregas do município, que tem como meta final beneficiar 4.607 famílias com o cartão alimentação. A programação começa a partir das 16h, na Escola Fernando Leite de Campos, no centro de Várzea Grande.
Em Cuiabá, a entrega será na quinta-feira (21) às 9h, no Ginásio do bairro Dom Aquino, próximo ao Shopping Popular. Serão beneficiadas 871 famílias, além de inclusão de 159 Agentes Comunitários de Saúde e 19 Assistentes Sociais. A meta final da capital é beneficiar 5.495 famílias.
Pró-família
Atualmente, 71% dos municípios do Estado já receberam o cartão Pró-família e 13.180 famílias foram beneficiadas. O repasse mensal do Governo para os municípios é de R$ 1.195.200,00. O programa também envolve o trabalho de 1.951 profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Assistentes Sociais.
O objetivo da estratégia do Governo do Estado é promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.
O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal