Os condutores de veículos que utilizam a Ponte Benedito Figueiredo, na Região do Coxipó, deverão redobrar a atenção a partir das 20 horas desta terça-feira (12).
A prefeitura de Cuiabá pontua o objetivo de manter minimamente o fluxo sobre a estrutura e preservar a segurança daqueles que transitam pelo local. A Defesa Civil de Cuiabá, em uma decisão conjunta com Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, optou por alterar a rotina de funcionamento na edificação.
Conforme a nova medida, a ponte passará a ter o trânsito totalmente bloqueado no período das 20h às 06h, horário em que o fluxo de veículos é reduzido e gera menos prejuízo ao tráfego. Após esse horário, o fluxo no local volta a vigorar em mão única, sentido bairro-centro. Durante os sábados, domingos e feriados, a construção permanecerá fechada em período integral.
A intervenção municipal na estrutura é necessária em razão da não conclusão das obras de reparos, iniciadas pelo Governo do Estado, no mês de setembro. Por conta das fortes chuvas que têm caído sobre a Capital nas últimas semanas, o aterro de sustentação da laje de transição da ponte passou por um processo de saturação, provocando um deslocamento de massa na cabeceira.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal