Da Redação - FocoCidade
Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), confirmou no início da tarde desta terça-feira (12) que o Projeto de Lei 163/2017, que dispõe sobre a liberação do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações) poderá ser votado hoje, dependendo apenas do trâmite de matérias na pauta do Plenário. "Estamos correndo para votar o FEX", assinalou Eunício Oliveira.
A declaração é pontuada pelo senador José Medeiros (Podemos) em vídeo, considerando o regime de urgência na matéria que significa R$ 500 milhões para Mato Grosso.
"Começou a sessão já cedo. O senador Eunício Oliveira já colocou todos os projetos em pauta para votar e estamos correndo para votar o FEX. Ele entende a importância disso para Mato Grosso e para os estados que exportam", disse Medeiros.
Em que pese os esforços, Medeiros também avalia a possibilidade de o PL ser projetado para votação nesta quarta-feira (13), já que depende de ordem de votação de matérias previstas na pauta de hoje.
O pedido de urgência na votação do PL também foi solicitado novamente hoje pelo senador Wellington Fagundes (PR), relator do texto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que aprovou o projeto nesta manhã.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais