Da Redação - FocoCidade
Organização criminosa voltada à prática do tráfico interestadual de cocaína no Estado foi desarticulada pela Polícia Federal nesta terça-feira (12), na Operação Transpantaneira.
Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação. As ações ocorrem em Várzea Grande/MT, Cuiabá/MT, Poconé/MT, Cáceres/MT e São Paulo/SP. A 5ª Vara Federal Criminal em Cuiabá/MT determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.
As investigações tiveram início há aproximadamente seis meses e estavam baseadas em Poconé/MT. De acordo com as informações, a droga era obtida na Bolívia e levada até Poconé/MT, onde era ocultada em área rural e posteriormente transportada por meio terrestre, tendo como principal destino o estado de São Paulo.
Durante a fase de investigações, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante que resultaram na prisão de cinco pessoas. No total, foram apreendidos 760 kg de pasta base de cocaína, além de diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal