Da Redação - FocoCidade
Organização criminosa voltada à prática do tráfico interestadual de cocaína no Estado foi desarticulada pela Polícia Federal nesta terça-feira (12), na Operação Transpantaneira.
Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação. As ações ocorrem em Várzea Grande/MT, Cuiabá/MT, Poconé/MT, Cáceres/MT e São Paulo/SP. A 5ª Vara Federal Criminal em Cuiabá/MT determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.
As investigações tiveram início há aproximadamente seis meses e estavam baseadas em Poconé/MT. De acordo com as informações, a droga era obtida na Bolívia e levada até Poconé/MT, onde era ocultada em área rural e posteriormente transportada por meio terrestre, tendo como principal destino o estado de São Paulo.
Durante a fase de investigações, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante que resultaram na prisão de cinco pessoas. No total, foram apreendidos 760 kg de pasta base de cocaína, além de diversos veículos utilizados no transporte da substância ilícita ou adquiridos com valores provenientes do tráfico. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal