Da Assessoria
Viajar é uma das coisas mais gostosas que existem. Disso, muita gente concorda, afinal, quem não gosta de conhecer novos lugares, interagir com pessoas diferentes e sair da rotina para visitar algum amigo ou parente em outra cidade. Aposto que você é um desses que passa o ano planejando a viagem antes do Natal e do Ano Novo, não é mesmo? Se a escolha for por um trajeto via rodovia a bordo de um ônibus, não basta que ele seja leito para garantir o necessário conforto para uma viagem de longa duração. Quem alerta é João Clímaco Azevedo, diretor de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação da Verde Transportes. “É preciso tornar essa experiência muito agradável e que, além de conforto, proporcione entretenimento”, observa.
O diretor da Verde Transportes argumenta que oferecer rede gratuita de WIFI já é comum à maioria das empresas do segmento. Segundo ele, é preciso mais e cita como exemplo o Busflix como recurso de interação. João Clímaco garante que esse moderno sistema de entretenimento é um diferencial a seus clientes durante as viagens. Com conteúdo multimídia, o passageiro se diverte durante o trajeto. “São cerca de 100 filmes disponíveis em nossas rotas noturnas entre Alta Floresta, no norte de Mato Grosso, e Brasília.
A partir da gravação de arquivos multimídia no MDVR Veicular Busvision, os passageiros podem acessar esses conteúdos via rede sem fio acionada com o ônibus em movimento por meio do Sistema Busflix e diretamente de seus dispositivos. O acesso pode ser feito via smartphones, notebooks e tablets. João explica que o passageiro precisa apenas de um dispositivo móvel compatível com redes WIFI, eliminando a necessidade de instalação de telas e outros equipamentos.
O passageiro tem opções de escolha entre os gêneros comédia, ação, ficção e drama. Além do entretenimento que pode deixar a viagem menos tediosa no horário noturno, outra vantagem de ter essa gama de filmes a bordo é a interação que surge naturalmente. Em uma viagem de 500 quilômetros, por exemplo, a Verde quer que as pessoas quebrem a barreira que vai além da sua poltrona. Como assim? “Ora, se dezenas de passageiros riem vendo um filme de comédia, logo vão estar conversando e trocando ideais sobre coisas engraçadas. Quem gosta de ação também vai se identificar com outro passageiro e as conversas vão surgindo durante a viagem”, explica João.
Com a lógica de que é preciso aproveitar bem o tempo de viagem, aliando comodidade e conforto, o diretor observa ainda que um bom filme contribui com o desenvolvimento psicológico, principalmente no caso de crianças e adolescentes. “Nossa intenção não é apenas ajudar o passageiro passar o tempo. Queremos lhe oferecer conteúdo que possa ser agregado à sua vida de alguma forma”. Para o diretor da Verde, ferramentas como essa agregam valor ao serviço prestado pela empresa e, consequentemente, aumenta a fidelização de clientes. Há 45 anos os ônibus da viação conectam o Mato Grosso a Goiás e Distrito Federal até o norte do país, em Santarém (Pará).
Outro dispositivo lançado pela Verde Transportes nesse fim de ano é o Espaço da Mulher. A iniciativa foi apresentada aos passageiros na Sala VIP da empresa na Rodoviária de Cuiabá em 20 de novembro de forma inédita e já se tornou referência como ação protetiva para evitar assédio sexual nas viagens. “Transportamos mensalmente mais de 150 mil pessoas e rodamos quase 1,8 milhão de quilômetros nesse período. O Espaço Mulher e o Cinema a Bordo são os nossos presentes para os passageiros que optarem por um trajeto tranquilo e divertido. Para quem vai pegar a estrada: Uma boa viagem”, concluiu João Clímaco.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal