Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Cuiabá intensifica a fiscalização nas ações que visam combater a prática ilegal da pirataria e contrabando no município. Os trabalhos estão sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que aliou-se a um grupo de entidades representativas para debater um plano estratégico de atuação e controle do comércio informal localizado na Capital.
Reunião realizada na quinta-feira (7), na sede da Fecomércio em Cuiabá, definiu novas estratégias de atuação.
Os agentes de regulação e fiscalização do município já foram capacitados e agora a Secretaria planeja a operação junto com várias entidades, com início já neste fim de ano, quando o comércio clandestino aumenta expressivamente e disputa de forma desleal a concorrência, prejudicando o empresário que honra todas as formalidades para a abertura de sua empresa e manutenção do seu negócio.
“A pirataria, ou ilegalidade dos produtos, atinge diversos segmentos e o município perde com a comercialização de produtos ilícitos e a sonegação dos impostos. A reincidência do comércio irregular acontece porque existe uma cadeia que estimula e consome a venda. Para isso estamos trabalhando com as demais entidades para fazermos o trabalho de fiscalização que cabe ao município, além disso, temos que trabalhar a conscientização da população a respeito dos efeitos danosos da pirataria e do cometimento de delitos penais”, explicou o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales.
Algumas das entidades envolvidas na operação são: Fecomércio, Delegacia do Consumidor, Policia Militar, Politec, Polícia Rodoviária Federal, Comissão de Propriedade intelectual da OAB, Procon Estadual e Municipal, entre outros. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Várzea Grande confirma apoio para 3 mil famílias com cestas básicas de Natal
Contas externas têm saldo negativo de US$ 3,1 bilhões em novembro
Cuiabá: Decreto com datas de feriados e pontos facultativos é divulgado
Dino cita malas de dinheiro jogadas por janela ao suspender emendas
Navegando nas Profundezas do Ser
Mercado eleva para 3,49% projeção de expansão da economia em 2024
Como o Sedentarismo Pode Afetar Seu Coração
Prefeito entrega obra da Praça Rachid Jaudy e destaca homenagem a Dante
TCE: balanço lembra crivo da Corte de Contas sobre obras do Estado
A prisão de um político-militar: o que o futuro reserva ao general Braga Netto