Da Redação - FocoCidade
Levantamento da Operação Deriva II, em Mato Grosso, aponta 14 aeronaves de pulverização agrícola interditadas, 6 mil litros e 1.100 kg de agrotóxicos e fertilizantes apreendidos e R$ 2,5 milhões em multas aplicadas.
As apreensões aconteceram em hangares e propriedades rurais localizadas no município de Primavera do Leste (23 km de Cuiabá). O município possui a maior frota de aviões agrícolas do país.
Realizada entre os dias 20 e 23 de novembro, a fiscalização integrada aconteceu, também, nos estados Mato Grosso do Sul e Paraná, sob a coordenação dos Ministérios Públicos Estaduais, do Trabalho e Federal. A fiscalização conjunta com a Anac, Ibama, Indea, Polícia Militar Ambiental teve o objetivo de combater irregularidades na aplicação de agrotóxicos por empresas de pulverização agrícola.
A “Operação Deriva II” foi deflagrada na segunda-feira (20) simultaneamente nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, sob a coordenação dos Ministérios Públicos Estaduais, do Trabalho e Federal. A fiscalização conjunta com a Anac, Ibama, Indea, Polícia Militar Ambiental tem o objetivo de combater irregularidades na aplicação de agrotóxicos por empresas de pulverização agrícola. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..
Cáceres: Governo lança licitação para construir Anel Viário