Da Redação - FocoCidade
As ações de alerta aos comumidores em período de fim de ano começam em Sinop, com medidas que visam assegurar cumprimento da legislação. O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) está organizando os últimos detalhes para a realização do Natal sem Susto, consumidor bem informado, empresário bem orientado, que será realizado na próxima quarta-feira, 29, às 19h30, no anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
O evento será composto de palestras sobre o direito do consumidor (superientendente de defesa do consumidor de Mato Grosso, André Carvalho Rondon Bandini) e reforma trabalhista (juiz do Trabalho, Willian Guilherme Correia Ribeiro). O fechamento contará com uma mesa redonda para sanar as dúvidas, tanto do comerciante quanto do consumidor e do acadêmido de direito.
De acordo com a diretora do Procon, Juliana Baptista, a intenção fazer com que a maior data de vendas do comércio brasileiro, em Sinop, seja um período de harmonia entre comerciante e consumidor com a garantia de preços justos, assim como que as contratações temporárias possam proceder de forma tranquila.
São parceiros do Natal sem Susto, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT