Enquanto o quadro permanece estagnado no processo de afastamento de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sem sinais aparentes do céu, ou melhor, do STF nesse sentido, os conselheiros substitutos vão ganhando espaço.
A conselheira substituta do TCE, Jaqueline Jacobsen, foi eleita 2ª vice-presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon). Também do TCE, os conselheiros Luiz Henrique Lima e João Batista Camargo se mantiveram, respectivamente, como membro titular e suplente do Conselho Fiscal da entidade.
A escolha ocorreu durante a o XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado entre os dias 22 e 24 de novembro, no TCE de Goiás, em Goiânia.
Pela quarta vez, o conselheiro Luiz Henrique Lima também comandará uma das diretorias da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon). Dessa vez, ele foi escolhido para chefiar a Diretoria de Defesa de Direitos e Prerrogativas e de Assuntos Corporativos da entidade. O presidente da Atricon para o biênio 2018-2019 será o conselheiro Fábio Nogueira, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). Ele substituirá o atual presidente, Valdecir Pascoal, do TCE-PE.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal