Secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, confirmou a ampliação do programa de Educação Integral do Ministério da Educação (MEC) a partir do ano letivo de 2018.
Assim, oito novas escolas estaduais de Mato Grosso passam a ser contempladas pelo programa, devendo funcionar como Escolas Plenas, ampliando a oportunidade de um ensino integral aos estudantes do Ensino Médio do estado.
As selecionadas foram: EE Carlos Hugueney (Alto Araguaia); EE Padre Arlindo Ignácio de Oliveira (Campo Novo do Parecis); EE Plácido de Castro (Diamantino); EE Antônio Ferreira Sobrinho (Jaciara); EE Apolônio Bouret de Melo (Paranatinga); EE Pe. César Albisetti (Poxoréo); EE São José do Rio Claro (São José do Rio Claro) e EE Dep. Bertoldo Freire (São José dos Quatro Marcos).
O gestor lembra que atualmente, 14 escolas funcionam dentro do modelo integral, apresentando resultados satisfatórios no que diz respeito ao aprendizado e ao desenvolvimento dos estudantes, que são chamados de protagonistas.
“Sem dúvidas, é um modelo que tem dado bons resultados. Temos escolas que alcançaram o índice de 93% de aprovação ainda no terceiro bimestre. Isso é reflexo de que o modelo está apto para ser ampliado e de que nossos profissionais e estudantes estão preparados para essa mudança”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura