Da Redação - FocoCidade
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande-DAE de Várzea Grande inicia os trabalhos na Estação da Guarita. Em decorrência dos trabalhos de troca de equipamentos, que ocorrerão nos dias 21 e 22 de novembro, (terça-feira e quarta-feira) haverá interrupção no fornecimento de água para cerca de 50 bairros do entorno da Estação, atingindo as regiões do Mapim, Jardim dos Estados, Jardim Glória, São Mateus e do Chapéu do Sol.
A ação compreende a troca de todos os equipamentos. Serão trocados desde bombeadores, vale de comando, recuperação da balsa e a troca da adutora como também a revitalização geral do local. A Estação será toda modernizada, proporcionando agilidade nos serviços de captação e distribuição de água e gerando redução no gasto com energia elétrica.
“Nesses dois dias não haverá o fornecimento regular de água a essas localidades. O DAE já traçou um plano estratégico para que as famílias possam armazenar água, antes dos dias programados para a troca dos equipamentos. Os bairros atingidos terão o fornecimento ampliado, dias que antecedem as datas. Esperamos com esta medida diminuir os impactos das obras. É importante que os moradores destas localidades economizem água, e fiquem atentos para as datas de corte. Após a conclusão das obras os benefícios serão maiores”, disse presidente do DAE, Ricardo Azevedo,
A prefeita Lucimar Sacre de Campos em companhia do presidente do DAE-VG, Ricardo Azevedo, do presidente do Legislativo Municipal Francisco Curvo, dos vereadores Pedro Paulo Tolares, Fábio José Tradin, Rodrigo Coelho e Edilei Roque de Cezário (Chimarão), e equipe técnica/Dae visitou a estação da Guarita em vistoria ao inicio dos trabalhos na implantação da modernização da Estação.
A prefeita Lucimar disse que busca sempre novos caminhos e ferramentas de gestão que possibilitam avanços e emprego de novas tecnologias para o bom andamento dos setores da Administração Pública. “No DAE buscamos sempre empregar ações visando aumentar a boa prestação de serviços. Trocar equipamentos velhos por novos vai gerar substancialmente economia para o município além de proporcionar mais agilidade nos serviços prestados à população”, garantiu a prefeita.
Ricardo Azevedo explicou que primeiramente a ação se dará na Estação da Guarita. “A troca de todos esses equipamentos, vai garantir uma economia imediata de 40% de consumo de energia elétrica de cada unidade e 50% a mais da capacidade atual na captação e distribuição de água. Não só essa Estação como as outras duas Estações de Tratamento de Água (Velha e Nova) terão equipamentos novos, o que vai gerar mais eficiência na prestação dos serviços da autarquia”, completou. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal