Da Redação - FocoCidade
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande-DAE de Várzea Grande inicia os trabalhos na Estação da Guarita. Em decorrência dos trabalhos de troca de equipamentos, que ocorrerão nos dias 21 e 22 de novembro, (terça-feira e quarta-feira) haverá interrupção no fornecimento de água para cerca de 50 bairros do entorno da Estação, atingindo as regiões do Mapim, Jardim dos Estados, Jardim Glória, São Mateus e do Chapéu do Sol.
A ação compreende a troca de todos os equipamentos. Serão trocados desde bombeadores, vale de comando, recuperação da balsa e a troca da adutora como também a revitalização geral do local. A Estação será toda modernizada, proporcionando agilidade nos serviços de captação e distribuição de água e gerando redução no gasto com energia elétrica.
“Nesses dois dias não haverá o fornecimento regular de água a essas localidades. O DAE já traçou um plano estratégico para que as famílias possam armazenar água, antes dos dias programados para a troca dos equipamentos. Os bairros atingidos terão o fornecimento ampliado, dias que antecedem as datas. Esperamos com esta medida diminuir os impactos das obras. É importante que os moradores destas localidades economizem água, e fiquem atentos para as datas de corte. Após a conclusão das obras os benefícios serão maiores”, disse presidente do DAE, Ricardo Azevedo,
A prefeita Lucimar Sacre de Campos em companhia do presidente do DAE-VG, Ricardo Azevedo, do presidente do Legislativo Municipal Francisco Curvo, dos vereadores Pedro Paulo Tolares, Fábio José Tradin, Rodrigo Coelho e Edilei Roque de Cezário (Chimarão), e equipe técnica/Dae visitou a estação da Guarita em vistoria ao inicio dos trabalhos na implantação da modernização da Estação.
A prefeita Lucimar disse que busca sempre novos caminhos e ferramentas de gestão que possibilitam avanços e emprego de novas tecnologias para o bom andamento dos setores da Administração Pública. “No DAE buscamos sempre empregar ações visando aumentar a boa prestação de serviços. Trocar equipamentos velhos por novos vai gerar substancialmente economia para o município além de proporcionar mais agilidade nos serviços prestados à população”, garantiu a prefeita.
Ricardo Azevedo explicou que primeiramente a ação se dará na Estação da Guarita. “A troca de todos esses equipamentos, vai garantir uma economia imediata de 40% de consumo de energia elétrica de cada unidade e 50% a mais da capacidade atual na captação e distribuição de água. Não só essa Estação como as outras duas Estações de Tratamento de Água (Velha e Nova) terão equipamentos novos, o que vai gerar mais eficiência na prestação dos serviços da autarquia”, completou. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal