Eleito presidente do TCE nesta terça-feira (14), o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, filho do ex-prefeito de Várzea Grande e ex-conselheiro do órgão, Ary Leite de Campos (falecido em 2013), tem uma trajetória marcada no sucesso político, pra não dizer de muito poder.
Natural de Várzea Grande, 44 anos, Campos Neto já percorreu na política os caminhos da Câmara Municipal de VG (1996), sendo presidente da Casa de Leis (1999); foi deputado estadual por três mandatos (2000, 2002 e 2006) e tomou posse no TCE em junho de 2009, em indicação do Poder Legislativo.
Claro que o fato de ser filho do líder Ary Campos favoreceu a abertura do mundo político, mas há de se levar em consideração as nuances do meio que o levaram a comandar o TCE, mesmo após ter declinado da ordem de rodízio.
Sendo atualmente o único a cumprir os preceitos legais para ocupar a função, com o afastamento de cinco membros por determinação do STF, Campos Neto parece ter assumido a Corte de Contas “por ordem do destino”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas