Comitiva de prefeitos de Mato Grosso se organiza para integrar a campanha "não deixem os municípios afundarem", sob a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em evento marcado para o dia 22 de novembro, em Brasília. A pauta principal se atém ao pedido de repasse de maior fatia de recursos aos municípios no bolo da arrecadação comandado pela União.
O temor de gestores de Mato Grosso é de que diante da crise e caixas públicos estagnados, as contas no final de ano não fechem.
A entidade alerta que "o tempo passa e os gestores municipais estão cada vez mais se afundando em dívidas". A iniciativa da campanha tem como uma de suas principais ações uma mobilização em Brasília. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reforça em vídeo o convite.
A mobilização pretende reunir gestores de todos os estados com o intuito de chamar atenção para a crise dos cofres locais. O líder municipalista destaca a necessidade de presença dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
“É importante a participação, de forma ordeira, para que possamos pressionar e para podermos colocar a nossa pauta em votação”, disse. Como alerta, ele explicou que neste ano os gestores municipais não vão poder contar com os recursos da repatriação, o que pode tornar ainda mais árdua a gestão municipal.
Portanto, o momento é propício para lutar e se mobilizar por mais recursos. Uma das principais bandeiras da CNM na campanha é a concessão de um auxílio financeiro emergencial aos Municípios. Estimado em R$ 4 bilhões, o montante traria um alívio para os cofres locais e seria dividido seguindo os critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). (Com Agência CNM)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória
Sustentabilidade e eficiência: Como embalagens flexíveis estão redesenhando o mercado de líquidos
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio