Da Redação - FocoCidade
Deputado federal Adilton Sachetti se licenciou por um período de 120 dias. Nesse período, assume o suplente Xuxu Dal Molin (PSC). Em nota, Sachetti pontua sua decisão.
“Estou me licenciando do cargo de deputado federal. Por conta da doença e perda da minha esposa, deixei minha vida pessoal de lado por muito tempo e preciso organizá-la. Vou me afastar por 120 dias, sem remuneração. Desejo ao meu substituto, Xuxu Dal Molin, que faça um bom trabalho por Mato Grosso. Ele tem capacidade e competência para isso. No próximo ano estarei de volta à Câmara com toda a disposição para terminar o meu mandato e seguir contribuindo com o nosso estado e o nosso país.”
Xuxu Dal Molin assume cadeira na Câmara Federal pela segunda vez. Ele já ocupou a vaga do deputado federal Victório Galli (PSC).
Sachetti, por sua vez, também deve dedicar parte de seu tempo para os planos de 2018, considerando aproximação com o DEM do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos. Sachetti e Fábio Garcia deixaram os quadros do PSB e avaliam convites de outros partidos, incluindo no rol de possibilidade o Podemos do senador Álvaro Dias além do Democratas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan