Da Redação - FocoCidade
A Justiça determinou a suspensão da realização de eventos no Estádio “Cerradão” e Ginásio “Pianão”, no município de Primavera do Leste, que não tenham autorização da 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar. Estabeleceu, ainda, o prazo máximo de 12 meses para que o município promova a adequação das duas unidades às normas de acessibilidade e de segurança. A sentença foi proferia no dia 06 de outubro pela juíza Myrian Pavan Schenkel.
A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com laudo pericial, o Ginásio Pianão necessita de várias adequações, entre elas, a melhoria na iluminação externa, revisão na estrutura da cobertura, substituição das escadas de madeira entre as arquibancadas e a quadra de esportes, reparo nas telhas, colocação de hidrantes e a devida sinalização. Já no Estádio Cerradão o principal problema refere-se à ausência de acessibilidade às pessoas com deficiência.
No Cerradão foi verificado, também, que o alvará de prevenção contra incêndio e pânico está vencido e que algumas inconformidades deverão ser corrigidas. “Antes de ingressarmos com ação, apresentamos a proposta de assinatura de um termo de ajustamento de conduta com as medidas a serem adotadas, mas não obtivemos resposta do Poder Executivo. Existem pendências que justificam a medida judicial, vez que, algumas delas são de caráter imprescindível à segurança e à acessibilidade das pessoas com deficiência”, ressaltou o promotor de Justiça Sílvio Rodrigues Alessi Junior. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho