Da Redação - FocoCidade
O Ministério Público Estadual (MPE) e a Vigilância Sanitária de Apiacás realizaram operação para fiscalização de mercados e açougues na quinta-feira (19). Em oito estabelecimentos foram verificados a condição, a refrigeração e manipulação de carnes, além da higiene na estrutura física dos comércios, uso de materiais e utensílios e origem das carnes, com a apresentação das notas fiscais.
A ação ocorreu por meio da Promotoria de Justiça de Apiacás. De acordo com o promotor de Justiça Danilo Cardoso Lima, o trabalho conjunto ocorreu após reunião com a coordenadoria da Vigilância Sanitária local que constatou a resistência de alguns comerciantes em atender as solicitações de adequação expedidas pelo órgão. “O intuito foi orientar os comerciantes sobre a importância de serem observadas as normas consumeristas e de vigilância sanitária”, salientou o promotor.
Entre as orientações repassadas consta o prazo de validade, qualidade, bem como, o descarte dos produtos impróprios para o consumo, sob pena de serem responsabilizados, inclusive criminalmente. O Ministério Público expediu ofício circular aos responsáveis pelos estabelecimentos.
Além do Ministério Público, compuseram a equipe, a coordenadora da Vigilância Sanitária de Apiacás, Josiane Gonçalves e as fiscais, Fabiana Gimenez e Jaqueline Gonçalves. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho