Da Redação - FocoCidade
O Ministério Público Estadual (MPE) e a Vigilância Sanitária de Apiacás realizaram operação para fiscalização de mercados e açougues na quinta-feira (19). Em oito estabelecimentos foram verificados a condição, a refrigeração e manipulação de carnes, além da higiene na estrutura física dos comércios, uso de materiais e utensílios e origem das carnes, com a apresentação das notas fiscais.
A ação ocorreu por meio da Promotoria de Justiça de Apiacás. De acordo com o promotor de Justiça Danilo Cardoso Lima, o trabalho conjunto ocorreu após reunião com a coordenadoria da Vigilância Sanitária local que constatou a resistência de alguns comerciantes em atender as solicitações de adequação expedidas pelo órgão. “O intuito foi orientar os comerciantes sobre a importância de serem observadas as normas consumeristas e de vigilância sanitária”, salientou o promotor.
Entre as orientações repassadas consta o prazo de validade, qualidade, bem como, o descarte dos produtos impróprios para o consumo, sob pena de serem responsabilizados, inclusive criminalmente. O Ministério Público expediu ofício circular aos responsáveis pelos estabelecimentos.
Além do Ministério Público, compuseram a equipe, a coordenadora da Vigilância Sanitária de Apiacás, Josiane Gonçalves e as fiscais, Fabiana Gimenez e Jaqueline Gonçalves. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..
Cáceres: Governo lança licitação para construir Anel Viário