Marcelo Sandrin
Assunto sensível aos ideologicamente comprometidos na realidade se presta ao “me engana que eu gosto” da política brasileira.
É só vermos o deslumbre da Copa e a miséria de seu legado. Contra a legislação vigente abriram essa possibilidade, com razoável pagamento de estrangeiros médicos???
Vir trabalhar no país sem certificação alguma dos Conselhos responsáveis. Encaminhados a locais distantes sem nenhum suporte ético, os médicos que são médicos se esforçam no dia a dia e praticam o mais estimulado em nossa saúde.
Seguindo a “rebocoterapia”, põem na ambulância e tchau. Além disso, pagam a uma ditadura bons dólares e a ditadura repassa ao trabalhador médico mais ou menos 20% do valor que pagamos à ditadura???
Não vamos discutir aqui porque médicos brasileiros não se fixam no interior. Passa por falta de condições de trabalho, remuneração vil e descompromisso.
Perdi o número. Centenas de ex-alunos nossos da UFMT, mais recentemente da UNIC que foram para o interior e rapidamente voltaram. Não pagam o acordado. Querem que o médico seja um serviçal da política dominante.
Já esses ditos médicos têm interesses outros. Alguns do primeiro mundo passam um tempo num curioso país chamado Brasil. Outros desempregados punidos incapazes à prática da boa medicina também estão aí. Ideologicamente, ou obrigados a estar aqui, é onde mora o perigo.
Se medicina de ditadura fosse muito boa e eficaz deveríamos então voltar à ditadura, pelo menos o primeiro problema da população brasileira estaria resolvido e não estaríamos infelizes e preocupados como nos encontramos: profissionais, pacientes, famílias em tempos tão difíceis.
Não existe argumento político ético ou legal que suporte o trabalho de profissionais de onde forem em nosso país sem a regularização de sua capacidade técnica profissional. O mais, como disse, é me engana que eu gosto!
Marcelo Sandrin é médico em Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800