Da Redação - FocoCidade
Tribunal de Justiça condenou um banco a indenizar em R$ 20 mil uma cliente que teve os proventos bloqueados. A falta de explicitação dos motivos da realização de bloqueio de valores na conta corrente onde pessoa aposentada recebe seu benefício previdenciário conduz à conclusão judicial de que o bloqueio se deu de forma ilícita.
A decisão foi da Primeira Câmara de Direito Privado do TJ. O banco argumentou que a reclamante possui dívidas relacionadas a contrato de empréstimos e que teria renegociado o saldo devedor cujo valor está em atraso, mas não teria comprovado tais alegações. “A falta de explicitação dos motivos da realização de bloqueio de valores na conta corrente onde pessoa aposentada recebe seu benefício previdenciário conduz à conclusão judicial de que o bloqueio se de forma ilícita”.
De acordo com os desembargadores não há dúvida que, para qualquer pessoa assalariada, o desaparecimento de seus proventos da conta corrente, gera intenso sentimento de angustia e aflição. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo