Deputado Wancley Carvalho (PV) disse que recebeu com "extrema estranheza, surpresa e espanto a notícia do pedido de abertura de inquérito, relacionado ao meu nome, na manhã de quinta-feira (14)".
Isso porque o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, instaurou inquérito para apurar crimes de peculato e contra a administração pública considerando deputados como Wancley Carvalho, parlamentares da bancada federal além do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).
Por meio de nota, o deputado pontua que "não tenho nenhum envolvimento com os fatos noticiados nos últimos meses no estado, sobretudo delações premiadas, entre outros, como bem atestado por diversos veículos de comunicação, a partir dos quais tomei conhecimento do fato".
Assinala ainda que "tenho a convicção de que, nos próximos dias, tudo estará esclarecido".
O inquérito também atinge os deputados estaduais Eduardo Botelho (PSB), Zeca Viana (PDT), Ondanir Bortolini (PSD) e ainda o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP). A decisão da PGR é pautada na delação do ex-goverandor Silval Barbosa (PMDB).
Confira a nota na íntegra:
"Recebi com extrema estranheza, surpresa e espanto a notícia do pedido de abertura de inquérito, relacionado ao meu nome, na manhã de quinta-feira (14), uma vez que não tenho nenhum envolvimento com os fatos noticiados nos últimos meses no estado, sobretudo delações premiadas, entre outros, como bem atestado por diversos veículos de comunicação, a partir dos quais tomei conhecimento do fato.
A minha perplexidade baseia-se em minha conduta ética, séria e de constante trabalho durante toda minha vida pública, sendo que até 2014 estava como vereador, e a partir de 2015 como deputado estadual.
Estou absolutamente tranquilo, atendendo em meu gabinete, em ritmo normal de trabalho. Paralelo à isso, busco ter acesso às informações mais detalhadas. Confio plenamente na Justiça e sou o maior interessado de que isso seja profundamente e detalhadamente o mais rápido possível elucidado.
Assim que obter mais informações, prestarei novos esclarecimentos; como disse, e reafirmo, até o momento não sei do que se trata o referido inquérito. Torço para que não seja algum tipo de perseguição.
Tenho a convicção de que, nos próximos dias, tudo estará esclarecido."
Deputado estadual Wancley Carvalho

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio