Deputado Wancley Carvalho (PV) disse que recebeu com "extrema estranheza, surpresa e espanto a notícia do pedido de abertura de inquérito, relacionado ao meu nome, na manhã de quinta-feira (14)".
Isso porque o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, instaurou inquérito para apurar crimes de peculato e contra a administração pública considerando deputados como Wancley Carvalho, parlamentares da bancada federal além do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).
Por meio de nota, o deputado pontua que "não tenho nenhum envolvimento com os fatos noticiados nos últimos meses no estado, sobretudo delações premiadas, entre outros, como bem atestado por diversos veículos de comunicação, a partir dos quais tomei conhecimento do fato".
Assinala ainda que "tenho a convicção de que, nos próximos dias, tudo estará esclarecido".
O inquérito também atinge os deputados estaduais Eduardo Botelho (PSB), Zeca Viana (PDT), Ondanir Bortolini (PSD) e ainda o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP). A decisão da PGR é pautada na delação do ex-goverandor Silval Barbosa (PMDB).
Confira a nota na íntegra:
"Recebi com extrema estranheza, surpresa e espanto a notícia do pedido de abertura de inquérito, relacionado ao meu nome, na manhã de quinta-feira (14), uma vez que não tenho nenhum envolvimento com os fatos noticiados nos últimos meses no estado, sobretudo delações premiadas, entre outros, como bem atestado por diversos veículos de comunicação, a partir dos quais tomei conhecimento do fato.
A minha perplexidade baseia-se em minha conduta ética, séria e de constante trabalho durante toda minha vida pública, sendo que até 2014 estava como vereador, e a partir de 2015 como deputado estadual.
Estou absolutamente tranquilo, atendendo em meu gabinete, em ritmo normal de trabalho. Paralelo à isso, busco ter acesso às informações mais detalhadas. Confio plenamente na Justiça e sou o maior interessado de que isso seja profundamente e detalhadamente o mais rápido possível elucidado.
Assim que obter mais informações, prestarei novos esclarecimentos; como disse, e reafirmo, até o momento não sei do que se trata o referido inquérito. Torço para que não seja algum tipo de perseguição.
Tenho a convicção de que, nos próximos dias, tudo estará esclarecido."
Deputado estadual Wancley Carvalho


Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira