Onofre Ribeiro
Na sequência de abordagens sobre essa fase de regeneração em que entra o planeta Terra, ela não se dá só nos planos metafísicos e espirituais. Isso já aconteceu antes nas fases preparatórias para o momento atual. Faz tempo que o planeta vem sendo preparado pra enfrentar a sua transformação numa orbe (como chamam os espíritas) onde habite a justiça. No seu sentido mais amplo e divino.
Agora fase é prática. Pés no chão. Vejamos o Brasil, que vamos usar como exemplo. Sua velha política está morrendo dia após dia em altíssima velocidade. O mês de setembro é emblemático. As pedras da política começaram a cair rapidamente e só vão parar quando nada mais houver da velha tradição de 517 anos.
Mas vamos nos deter também em Mato Grosso. Desde 2014 com a chamada Operação Ararath e outras da mesma natureza, começaram a cair pedras. Pedrinhas no começo. Hoje chegou-se a um ponto que parecia impossível imaginar-se há 3 anos. Mas ainda é só o começo. Muito mais virá na sequência. Serão desmontadas todas as estruturas apodrecidas de todos os poderes.
Não parece difícil acreditar, vendo o que já se viu a partir de ontem. A jóia da coroa da poder político, o Tribunal de Contas do Estado, está com as fraldas sujíssimas. O que dizer dos outros poderes?
Tudo isso faz parte de uma estratégia do que chamamos aqui de governo oculto do mundo, pra retomar o controle das nações e das gestões públicas. Tirá-los das mãos oportunistas que dele tomaram posse ao longo do tempo.
Sem nenhum pudor de camuflar a linguagem, o que está acontecendo no Brasil é a retomada da nação que esteve esse tempo todo nas mãos de gente conhecida e assaltante. O Brasil é, segundo Chico Xavier, “a pátria do evangelho e coração do mundo”. E Mato Grosso, segundo a profecia de Dom Bosco, de 1895, “a terra da promissão, fluente de leite e de mel”. Traduzindo: Mato Grosso está profundamente ligado à alimentação do mundo e ao armazenamento de recursos naturais como água, madeiras, minérios e oxigênio. O mundo dependerá daqui e pagará caríssimo pra ter esses recursos. Mas precisarão estar nas mãos da sociedade e não de políticos sem escrúpulos. O Brasil, idem.
Está se lavando a “Escada de Jacó”, pra usar um termo de ascensão da Maçonaria. Tempo de regeneração do Bem sobre o Mal! Tempo de ajustes espirituais inevitáveis. O assunto continuará.
Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800