Da Redação - FocoCidade
O senador Cidinho Santos (PR), o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, também são alvo da Operação Malebolge deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (14).
Além de Cidinho e Avalone, o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Luiz Fux, aponta tentativa de obstrução à Justiça de outros alvos da operação, como o jornalista e proprietário do jornal Diário de Cuiabá, Gustavo Capilé.
A operação da PF surge no curso da Ararath, que investiga crime de desvio e lavagem de dinheiro no Estado.
Avalone é investigado na sociedade da empresa Três Irmãos Engenharia. Ele e seu irmão, Marcelo Avalone teriam emitido cheques em acordo para “devolução” de propina por conta de contratos com o Estado.
Na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Cidinho é citado como interlocutor do ministro Blairo Maggi que teria tentado impedir o avanço das investigações.
Gustavo é apontado por Silval como o responsável pelo repasse de R$ 3 milhões de Maggi ao ex-secretário de Estado Eder Moraes, no acordo de R$ 6 milhões com participação do peemedebista, para mudar versão de depoimento junto ao Ministério Público Estadual na esteira da Ararath.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil