Da Redação - FocoCidade
A Polícia Federal cumpre mandado na residência do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), em Brasília, na manhã desta quinta-feira (14), na esteira da delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). A PF também cumpre mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).
Mais de 60 mandatos de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão estão sendo cumpridos, em quadro que incluiria conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Policias Federais já ocuparam a Assembleia Legislativa.
Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em pedido da Procuradoria Geral da República.
Também seriam alvo da PF os deputados Ezequiel Fonseca (PP) e José Domingos Fraga (PSD).
O peemedebista citou vários “eventos” na delação em menção à suposta participação de Maggi e de parlamentares em sua gestão em esquemas como a compra de vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Em um dos apontamentos, Silval descreve suposto acordo que teria sido firmado entre ele e Maggi para que o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, mudasse sua versão junto ao Ministério Público Estado (MPE), ao valor de R$ 6 milhões.
Deputados são acusados de integrar o “mensalinho” na Assembleia Legislativa.
Em notas anteriores à operação da PF, Maggi classificou como “mentirosa e leviana” a acusação de Silval. Os deputados citados também negam participação no esquema. Emanuel Pinheiro também considerou, em relação à delação, “que irá provar na Justiça não ter cometido atos ilícitos”.
Mais informações em instantes.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira