Da Redação - FocoCidade
A Polícia Federal cumpre mandado na residência do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), em Brasília, na manhã desta quinta-feira (14), na esteira da delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). A PF também cumpre mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).
Mais de 60 mandatos de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão estão sendo cumpridos, em quadro que incluiria conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Policias Federais já ocuparam a Assembleia Legislativa.
Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em pedido da Procuradoria Geral da República.
Também seriam alvo da PF os deputados Ezequiel Fonseca (PP) e José Domingos Fraga (PSD).
O peemedebista citou vários “eventos” na delação em menção à suposta participação de Maggi e de parlamentares em sua gestão em esquemas como a compra de vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Em um dos apontamentos, Silval descreve suposto acordo que teria sido firmado entre ele e Maggi para que o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, mudasse sua versão junto ao Ministério Público Estado (MPE), ao valor de R$ 6 milhões.
Deputados são acusados de integrar o “mensalinho” na Assembleia Legislativa.
Em notas anteriores à operação da PF, Maggi classificou como “mentirosa e leviana” a acusação de Silval. Os deputados citados também negam participação no esquema. Emanuel Pinheiro também considerou, em relação à delação, “que irá provar na Justiça não ter cometido atos ilícitos”.
Mais informações em instantes.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento