Da Redação - FocoCidade
A Polícia Federal cumpre mandado na residência do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), em Brasília, na manhã desta quinta-feira (14), na esteira da delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). A PF também cumpre mandado de busca e apreensão na casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).
Mais de 60 mandatos de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão estão sendo cumpridos, em quadro que incluiria conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Policias Federais já ocuparam a Assembleia Legislativa.
Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em pedido da Procuradoria Geral da República.
Também seriam alvo da PF os deputados Ezequiel Fonseca (PP) e José Domingos Fraga (PSD).
O peemedebista citou vários “eventos” na delação em menção à suposta participação de Maggi e de parlamentares em sua gestão em esquemas como a compra de vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Em um dos apontamentos, Silval descreve suposto acordo que teria sido firmado entre ele e Maggi para que o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, mudasse sua versão junto ao Ministério Público Estado (MPE), ao valor de R$ 6 milhões.
Deputados são acusados de integrar o “mensalinho” na Assembleia Legislativa.
Em notas anteriores à operação da PF, Maggi classificou como “mentirosa e leviana” a acusação de Silval. Os deputados citados também negam participação no esquema. Emanuel Pinheiro também considerou, em relação à delação, “que irá provar na Justiça não ter cometido atos ilícitos”.
Mais informações em instantes.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil