Da Redação - FocoCidade
A Polícia Militar intensifica as ações de fiscalização e prevenção no Estado durante o feriado prolongado. As rodovias que dão acesso aos municípios de Chapada dos Guimarães, Santo Antônio e ao Distrito de Nossa Senhora da Guia contam com atenção ‘redobrada’ até domingo (10).
O Policiamento será reforçado também na Capital e Várzea Grande, aproximadamente 30 homens devem atuar nos postos policiais e no policiamento urbano. As atividades a serem desenvolvidas envolvem a checagem de documentações de veículos e condutores, realização de testes de alcoolemia (bafômetro) e orientação aos condutores sobre respeito à sinalização das via e os excessos de velocidade.
Sobre a orientação aos condutores que tenham programações para o feriado que envolvam essas rotas,o capitão PM Kleber Silva reforça à atenção para a sinalização das vias e principalmente a responsabilidade de não dirigir sob efeito de álcool.
“O condutor precisar ter a consciência que os riscos gerados com a direção sob efeito de álcool envolvem mais do que a própria vida, é preciso ter responsabilidade. Além disso, a atenção a sinalizações e o respeito aos limites de velocidade podem evitar muitos acidentes”, esclarece o capitão.
As atividades direcionadas ao policiamento de trânsito durante os 4 dias serão executadas em período integral com horários alternadas tanto na região metropolitana quanto nas rodovias. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal