Da Redação - FocoCidade
A Polícia Militar intensifica as ações de fiscalização e prevenção no Estado durante o feriado prolongado. As rodovias que dão acesso aos municípios de Chapada dos Guimarães, Santo Antônio e ao Distrito de Nossa Senhora da Guia contam com atenção ‘redobrada’ até domingo (10).
O Policiamento será reforçado também na Capital e Várzea Grande, aproximadamente 30 homens devem atuar nos postos policiais e no policiamento urbano. As atividades a serem desenvolvidas envolvem a checagem de documentações de veículos e condutores, realização de testes de alcoolemia (bafômetro) e orientação aos condutores sobre respeito à sinalização das via e os excessos de velocidade.
Sobre a orientação aos condutores que tenham programações para o feriado que envolvam essas rotas,o capitão PM Kleber Silva reforça à atenção para a sinalização das vias e principalmente a responsabilidade de não dirigir sob efeito de álcool.
“O condutor precisar ter a consciência que os riscos gerados com a direção sob efeito de álcool envolvem mais do que a própria vida, é preciso ter responsabilidade. Além disso, a atenção a sinalizações e o respeito aos limites de velocidade podem evitar muitos acidentes”, esclarece o capitão.
As atividades direcionadas ao policiamento de trânsito durante os 4 dias serão executadas em período integral com horários alternadas tanto na região metropolitana quanto nas rodovias. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores