Da Redação - FocoCidade
A Justiça determinou a indisponibilidade de bens do ex-presidente da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia nos anos de 2015 e 2016 e vereador na atual legislatura, José Marques Figueiredo, no montante de R$ 58.769,92. Conforme o MPE, o parlamentar foi beneficiado com a liberação e pagamento de diárias indevidas nos anos de 2013, 2015 e 2016.
A ação foi interposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE). Além dele, também foi declarada a indisponibilidade de bens da ex-vereadora, Antônia Parreira Almeida, no valor de R$ 18.388,11. Embora não tenha requerido as diárias indevidas, na condição de presidente da Câmara Municipal no ano de 2013, a ex-parlamentar concorreu para a prática da fraude, já que deixou de apreciar a regularidade da prestação de contas apresentadas.
Conforme o MPE, durante as investigações foi elaborado relatório de análise documental que aponta um total de 59 diárias recebidas por José Marques Figueiredo, com a justificativa de representar o Município na Capital do Estado, sendo que em alguns casos os deslocamentos sequer foram realizados. Provas apresentadas nos autos demonstram que em algumas das viagens supostamente realizadas, o vereador cumpriu jornada de trabalho em uma agência financeira da cidade.
O MPE, inclusive, já ingressou com uma segunda ação por ato de improbidade administrativa contra o parlamentar sob o argumento de que o mesmo vem acumulando ilicitamente mandato eletivo de vereador e emprego público junto ao Banco do Brasil com manifesta incompatibilidade de horários. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal