• Cuiabá, 24 de Agosto - 2025 00:00:00

Reunião com a cúpula nacional do DEM sinaliza filiação de Sachetti e Garcia


Sonia Fiori - FocoCidade

Reunião longe dos holofotes da imprensa, nesta manhã em Brasília, entre a cúpula nacional do DEM, líderes do partido em Mato Grosso e os deputados federais Adilton Sachetti e Fábio Garcia, sinaliza para filiação dos parlamentares do PSB aos quadros do Democratas.

Fonte do DEM revelou ao FocoCidade que o encontro foi realizado com a presença do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos, do ex-governador Júlio Campos e do presidente estadual, deputado Dilmar Dal'Bosco.

O encontro foi liderado pelo presidente nacional do DEM, senador José Agripino, contando ainda com a participação de outros líderes da nacional da legenda, como o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Seguindo tática, foram discutidos os espaços que possivelmente serão ocupados por Sachetti e Garcia. Segundo a fonte, o eventual ingresso dos parlamentares avaliou a esfera da Câmara Federal, considerando na atual legislatura o DEM de Mato Grosso não possuir representante na bancada federal.

Até o fechamento desta matéria o encontro ainda estava em curso, mas com sinais de fechamento de questão.

Sachetti é um dos líderes do PSB estadual mais resistentes à ideia de deixar os quadros do partido. Mas diante da celeuma travada na agremiação, agora sob domínio do deputado federal Valtenir Pereira, confirmado com as bênçãos do presidente nacional, Carlos Siqueira e validada pela Justiça, Sachetti resolveu analisar novos ares.

No Estado, outros representantes do PSB devem deixar o partido para aderir ao DEM, caso do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

O DEM prepara um projeto para 2018 em já previsto apoio à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: