• Cuiabá, 24 de Agosto - 2025 00:00:00

'Silval no afã de justificar seus atos ilícitos, tenta envolver pessoas de bem', dispara Geller


Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller, rechaça por meio de nota, as informações que constam na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de que teria participado de atos ilícitos para quitação de dívida de campanha.

"Com relação às informações difamatórias do ex-governador Silval Barbosa, tenho a esclarecer que minha dívida com o vice-governador Carlos Fávaro foi totalmente quitada com milho, mediante depósitos e maquinário agrícola de minha propriedade, sendo absolutamente inverídicas as declarações do ex-governador", pontua Geller na nota.

Silval Barbosa citou nesse enredo o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) em suposto pagamento ilegal de dívida de campanha. Fávaro também rebate a acusação.

O ex-governador pontua que na campanha de 2010 Fávaro teria emprestado cerca de R$ 1 milhão para o ex-ministro da Agricultura e secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller, na disputa à Câmara Federal. Geller não teria saldado a dívida, e Fávaro teria procurado ajuda para recebimento junto ao ex-gestor do Estado.

Silval Barbosa teria concordado em dar apoio, concedendo a pedido de Fávaro, incentivos fiscais ilegais a um “empresário do ramo de móveis chamado Osvaldo Martinello, de Lucas do Rio Verde”, que em troca teria saldado a dívida de Neri, repassando propina a Fávaro.

Confira a nota na íntegra de Neri Geller: 

"Com relação às informações difamatórias do ex-governador Silval Barbosa, tenho a esclarecer que minha dívida com o vice-governador Carlos Fávaro foi totalmente quitada com milho, mediante depósitos e maquinário agrícola de minha propriedade, sendo absolutamente inverídicas as declarações do ex-governador.

Em momento algum a negociação envolveu o senhor Silval Barbosa, que hoje, no afã de justificar seus atos ilícitos, tenta envolver pessoas de bem. A Justiça há de prevalecer sobre estas ilações e a verdade dos fatos virá à tona, provando a inocência de cidadãos que cumprem suas obrigações e nada têm a temer."

NERI GELLER

Confira a nota na íntegra do vice-governador Carlos Fávaro:

“A informação do ex-governador Silval Barbosa é falsa e caluniosa. Carlos Fávaro emprestou insumos  agrícolas para Neri Geller em sua propriedade e, em nenhum momento, essa negociação envolveu transferência de valores. A dívida foi paga somente dois anos depois, parte inclusive, com equipamentos e maquinários usados. Silval Barbosa deve ter tido conhecimento da dívida que Neri Geller possuía e faz agora mentirosas ilações para justificar sua delação, confundindo propositalmente a realidade dos fatos. É preciso que a Justiça exija provas efetivas e proteja cidadãos  que cumprem a lei.”




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: