Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller, rechaça por meio de nota, as informações que constam na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de que teria participado de atos ilícitos para quitação de dívida de campanha.
"Com relação às informações difamatórias do ex-governador Silval Barbosa, tenho a esclarecer que minha dívida com o vice-governador Carlos Fávaro foi totalmente quitada com milho, mediante depósitos e maquinário agrícola de minha propriedade, sendo absolutamente inverídicas as declarações do ex-governador", pontua Geller na nota.
Silval Barbosa citou nesse enredo o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) em suposto pagamento ilegal de dívida de campanha. Fávaro também rebate a acusação.
O ex-governador pontua que na campanha de 2010 Fávaro teria emprestado cerca de R$ 1 milhão para o ex-ministro da Agricultura e secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller, na disputa à Câmara Federal. Geller não teria saldado a dívida, e Fávaro teria procurado ajuda para recebimento junto ao ex-gestor do Estado.
Silval Barbosa teria concordado em dar apoio, concedendo a pedido de Fávaro, incentivos fiscais ilegais a um “empresário do ramo de móveis chamado Osvaldo Martinello, de Lucas do Rio Verde”, que em troca teria saldado a dívida de Neri, repassando propina a Fávaro.
Confira a nota na íntegra de Neri Geller:
"Com relação às informações difamatórias do ex-governador Silval Barbosa, tenho a esclarecer que minha dívida com o vice-governador Carlos Fávaro foi totalmente quitada com milho, mediante depósitos e maquinário agrícola de minha propriedade, sendo absolutamente inverídicas as declarações do ex-governador.
Em momento algum a negociação envolveu o senhor Silval Barbosa, que hoje, no afã de justificar seus atos ilícitos, tenta envolver pessoas de bem. A Justiça há de prevalecer sobre estas ilações e a verdade dos fatos virá à tona, provando a inocência de cidadãos que cumprem suas obrigações e nada têm a temer."
NERI GELLER
Confira a nota na íntegra do vice-governador Carlos Fávaro:
“A informação do ex-governador Silval Barbosa é falsa e caluniosa. Carlos Fávaro emprestou insumos agrícolas para Neri Geller em sua propriedade e, em nenhum momento, essa negociação envolveu transferência de valores. A dívida foi paga somente dois anos depois, parte inclusive, com equipamentos e maquinários usados. Silval Barbosa deve ter tido conhecimento da dívida que Neri Geller possuía e faz agora mentirosas ilações para justificar sua delação, confundindo propositalmente a realidade dos fatos. É preciso que a Justiça exija provas efetivas e proteja cidadãos que cumprem a lei.”


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso