Da Redação - FocoCidade
Sob o comando do então presidente Wilson Teixeira, o Dentinho, o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) teriam servido para alimentar as veias da corrupção, sob domínio do ex-deputado José Riva.
Na delação, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) destaca que o órgão serviu para fins ilícitos como pagamentos de propina, em esquema coordenado pelo ex-deputado.
“O colaborador tem ciência que o Secretário da CEPROMAT, Wilson Teixeira, vulgo "Dentinho", foi nomeado no governo do colaborador a pedido do deputado Estadual José Riva. O colaborador ouviu de José Riva que algumas das empresas retornavam propinas na CEPROMAT, sendo que essas propinas eram capitaneadas por José Riva, pois o Presidente da Cepromat, Dentinho, era pessoa de confiança de José Riva”, assinala trecho do documento.
O ex-governador descreve pedido feito por Riva para garantia de suplementação orçamentária do órgão, sendo que o adicional seria utilizado em esquema com uma empresa para garantir repasse de propina.
“O colaborador se recorda que em uma oportunidade José Riva pediu para o colaborador suplementar o orçamento da CEPROMAT, pois a empresa ALLEN RIO iria retornar de 20 a 25% de propina após receber do estado, porém não tem detalhes. Acerca da empresa Abaco, pertencente a Jandir Milan, o colaborador sabe que Jandir o ajudou financeiramente na campanha de 2010.”
Dentinho foi o responsável pelo lançamento de uma polêmica licitação em contrato a ser firmado com o MT Digital. O valor da plataforma, “R$ 430 milhões”, despertou atenção do Ministério Público Estadual (MPE) que questionou o certame. No início de 2015 a Justiça considerou a licitação do MT Digital ilegal, em contrato suspenso desde 2014.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal