Da Redação - FocoCidade
Sob o comando do então presidente Wilson Teixeira, o Dentinho, o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) teriam servido para alimentar as veias da corrupção, sob domínio do ex-deputado José Riva.
Na delação, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) destaca que o órgão serviu para fins ilícitos como pagamentos de propina, em esquema coordenado pelo ex-deputado.
“O colaborador tem ciência que o Secretário da CEPROMAT, Wilson Teixeira, vulgo "Dentinho", foi nomeado no governo do colaborador a pedido do deputado Estadual José Riva. O colaborador ouviu de José Riva que algumas das empresas retornavam propinas na CEPROMAT, sendo que essas propinas eram capitaneadas por José Riva, pois o Presidente da Cepromat, Dentinho, era pessoa de confiança de José Riva”, assinala trecho do documento.
O ex-governador descreve pedido feito por Riva para garantia de suplementação orçamentária do órgão, sendo que o adicional seria utilizado em esquema com uma empresa para garantir repasse de propina.
“O colaborador se recorda que em uma oportunidade José Riva pediu para o colaborador suplementar o orçamento da CEPROMAT, pois a empresa ALLEN RIO iria retornar de 20 a 25% de propina após receber do estado, porém não tem detalhes. Acerca da empresa Abaco, pertencente a Jandir Milan, o colaborador sabe que Jandir o ajudou financeiramente na campanha de 2010.”
Dentinho foi o responsável pelo lançamento de uma polêmica licitação em contrato a ser firmado com o MT Digital. O valor da plataforma, “R$ 430 milhões”, despertou atenção do Ministério Público Estadual (MPE) que questionou o certame. No início de 2015 a Justiça considerou a licitação do MT Digital ilegal, em contrato suspenso desde 2014.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina