• Cuiabá, 24 de Agosto - 2025 00:00:00

Delação de Silval amplia lista de deputados filmados recebendo dinheiro


Da Redação - FocoCidade

As gravações que integram a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) junto à Procuradoria Geral da República ampliam o quadro de deputados estaduais (na gestão do peemedebista) recebendo dinheiro na sala do ex-chefe de gabinete, Sílvio Corrêa.

A lista é constituída pelos deputados Luiz Marinho de Souza Botelho (PTB), Airton Rondina “Português” (PSD), Emanuel Pinheiro (PMDB), Luciane Bezerra (PSB), Alexandre César (PT), Carlos Antônio Azambuja (PP), Baiano Filho (PSDB), Ezequiel Fonseca (PP), José Domingos Fraga (PSD), Herrmínio J. Barreto (PR)

 Até a quinta-feira (24), só constavam seis parlamentares da legislatura passada. A delação aponta 34 nomes de políticos e empresários, em quatro volumes que remetem a um profundo escândalo de corrupção na administração Silval Barbosa.

O ex-governador relata na delação um sistema de pagamento de “mensalinho” para deputados, diz ter assumido o comando do Estado seguindo o curso da corrupção e pontua ter recebido pressão de parlamentares para recebimento de propina.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: