Da Redação - FocoCidade
Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP) e o senador Cidinho Santos (PR), negam com veemência as informações pontuadas na reportagem da Rede Globo, na noite de quinta-feira (25), acerca de visita feita pelo parlamentar republicano ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB) com intuito, segundo a matéria, de tentar demover o peemedebista de selar delação e em troca teria sido amarrado acordo entre líderes políticos para “salvar” o ex-gestor da Operação Ararath.
Atribuem a delação de Silval a tentativa desesperada para se livrar da cadeia.
Segundo a reportagem, Cidinho teria citado ainda a disponibilidade de ajuda também do senador Wellington Fagundes (PR) e do governador Pedro Taques (PSDB).
Taques tem reiterado o teor de clara vingança em termos da delação do ex-governador no que se refere a sua pessoa, já que seu trabalho sempre foi voltado ao combate à corrupção, sendo adversário político do peemedebista. Pontua a vida pautada nas ações pela transparência e lisura dos atos, promovendo reações descabidas de opositores que tem o histórico manchado, caso de Silval Barbosa que roubou os cofres públicos do Estado.
Maggi classifica a delação de Silval como mentirosa e leviana, acentuando as informações como “estratégia” do peemedebista que estava em situação de desespero para livrar-se da cadeia.
Cidinho Santos considera que “se há algo do que se envergonhar, fica a cargo do ex-governador, que fez tudo de caso pensado, agiu de ma fé e arquitetou um plano para livrar-se da cadeia. Benefício garantido pela prática da delação premiada”.
Confira as notas na íntegra:
Nota Blairo Maggi
“O ministro Blairo Maggi considera as declarações de Silval Barbosa mentirosas e levianas e que não encontram amparo nos fatos, revelando apenas o desespero e sua estratégia montada para livrar-se da cadeia.
De forma proativa, tem-se buscado acesso ao conteúdo da colaboração junto ao STF para apresentar sua defesa e apontar a verdade dos fatos.
Maggi mantém a consciência tranquila quanto aos seus atos na vida pública e na atividade empresarial.”
Assessoria Blairo Maggi
Nota Cidinho Santos
“Sobre notícia veiculada no Jornal da Globo, na noite de ontem, sobre uma visita minha ao ex-governador Silval Barbosa, tenho a esclarecer que:
1- Nunca neguei o fato que foi um ato de solidariedade a um ex-chefe de Estado, uma vez que, havia a informação de que estava em depressão e, embora não tenha trabalhado ou atuado no Governo dele, não justifica ignora-lo como muitos fizeram.
2- Não sou garoto de recado, não recebi orientação e não fui a mando de ninguém.
3- Lamento que no vídeo divulgado não conste o áudio, pois, seria de conhecimento de todos que nada falei no intuito de prometer qualquer benefício ao acusado.
4- Se há algo do que se envergonhar, fica a cargo do ex-governador, que fez tudo de caso pensado, agiu de ma fé e arquitetou um plano para livrar-se da cadeia. Benefício garantido pela prática da delação premiada.
4- Por fim, sigo com a consciência tranquila e inteiramente à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos.”
Cidinho Santos


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido