Da Redação - FocoCidade
Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP) e o senador Cidinho Santos (PR), negam com veemência as informações pontuadas na reportagem da Rede Globo, na noite de quinta-feira (25), acerca de visita feita pelo parlamentar republicano ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB) com intuito, segundo a matéria, de tentar demover o peemedebista de selar delação e em troca teria sido amarrado acordo entre líderes políticos para “salvar” o ex-gestor da Operação Ararath.
Atribuem a delação de Silval a tentativa desesperada para se livrar da cadeia.
Segundo a reportagem, Cidinho teria citado ainda a disponibilidade de ajuda também do senador Wellington Fagundes (PR) e do governador Pedro Taques (PSDB).
Taques tem reiterado o teor de clara vingança em termos da delação do ex-governador no que se refere a sua pessoa, já que seu trabalho sempre foi voltado ao combate à corrupção, sendo adversário político do peemedebista. Pontua a vida pautada nas ações pela transparência e lisura dos atos, promovendo reações descabidas de opositores que tem o histórico manchado, caso de Silval Barbosa que roubou os cofres públicos do Estado.
Maggi classifica a delação de Silval como mentirosa e leviana, acentuando as informações como “estratégia” do peemedebista que estava em situação de desespero para livrar-se da cadeia.
Cidinho Santos considera que “se há algo do que se envergonhar, fica a cargo do ex-governador, que fez tudo de caso pensado, agiu de ma fé e arquitetou um plano para livrar-se da cadeia. Benefício garantido pela prática da delação premiada”.
Confira as notas na íntegra:
Nota Blairo Maggi
“O ministro Blairo Maggi considera as declarações de Silval Barbosa mentirosas e levianas e que não encontram amparo nos fatos, revelando apenas o desespero e sua estratégia montada para livrar-se da cadeia.
De forma proativa, tem-se buscado acesso ao conteúdo da colaboração junto ao STF para apresentar sua defesa e apontar a verdade dos fatos.
Maggi mantém a consciência tranquila quanto aos seus atos na vida pública e na atividade empresarial.”
Assessoria Blairo Maggi
Nota Cidinho Santos
“Sobre notícia veiculada no Jornal da Globo, na noite de ontem, sobre uma visita minha ao ex-governador Silval Barbosa, tenho a esclarecer que:
1- Nunca neguei o fato que foi um ato de solidariedade a um ex-chefe de Estado, uma vez que, havia a informação de que estava em depressão e, embora não tenha trabalhado ou atuado no Governo dele, não justifica ignora-lo como muitos fizeram.
2- Não sou garoto de recado, não recebi orientação e não fui a mando de ninguém.
3- Lamento que no vídeo divulgado não conste o áudio, pois, seria de conhecimento de todos que nada falei no intuito de prometer qualquer benefício ao acusado.
4- Se há algo do que se envergonhar, fica a cargo do ex-governador, que fez tudo de caso pensado, agiu de ma fé e arquitetou um plano para livrar-se da cadeia. Benefício garantido pela prática da delação premiada.
4- Por fim, sigo com a consciência tranquila e inteiramente à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos.”
Cidinho Santos
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina