Por meio de nota, o Gabinete de Comunicação do Governo lamentou a morte do jornalista e radialista, Glaucus Samuel Levy, na madrugada de quarta-feira (9), em Cuiabá.
O secretário de Comunicação do Estado, Kleber Lima, recebeu com pesar a notícia do falecimento do colega e externou condolências à família do jornalista.
“Perdemos um grande companheiro, que contribuiu muito para a história da comunicação e do radialismo do nosso Estado. Meus sentimentos à toda família”, declarou o secretário.
Glaucus tinha 86 anos e era natural do Rio de Janeiro. Ele foi fundador do Sindicado dos Radialistas em Mato Grosso, e atuou em diversos veículos da imprensa, como extinta rede Tupi e na Rádio Globo. Depois se mudou para São Paulo, onde atuou como redator chefe do Jornal Falado, na TV Record, na Rádio e TV Excelsior, em seguida, veio para Mato Grosso. Aqui, trabalhou na Rádio A Voz do Oeste, Rádio Difusora e no Jornal Diário de Cuiabá.
O radialista faleceu em decorrência de um câncer de próstata e pneumonia. Em 2014, ele foi um dos profissionais homenageados no Seminário do Rádio em Cuiabá. Glaucus era viúvo e deixou quatro filhos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto