• Cuiabá, 23 de Agosto - 2025 00:00:00

'Incompetência da equipe toda', dispara Botelho sobre matérias do Governo


Presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB), criticou duramente o Governo do Estado em razão da demora para remessa ao Legislativo de matérias como a PEC do Teto de Gastos e as reformas Administrativa e Tributária. Sem meias palavras, disse que “nós estamos com o Estado parado e uma lentidão, uma inércia muito grande do governo. Incompetência, da equipe toda”, disparou.

Botelho disse que as propostas do Estado tinham previsão de serem encaminhadas ao Poder desde dezembro, o que não ocorreu.

"Eu não falo mais nada. A lentidão no Governo está muito grande, que não dá mais pra falar nada. Essa reforma tributária era para dezembro, não veio até hoje. Já estamos no segundo semestre e não veio. Essa PEC (Teto de Gastos) era para vir em dezembro e não veio. A reforma administrativa, resumindo, não veio nada e não saiu nada. A inércia do Governo é tão grande que não dá mais para eu falar nada", criticou.

A PEC do Teto de Gastos deve projetar economia para os cofres do Estado da ordem aproximada de R$ 1 bilhão, segundo cálculos do Executivo.

Botelho é um dos nomes do PSB que devem se filiar no DEM do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos.

Oficialmente, o PSB faz parte da base aliada do Governo Pedro Taques, mas com o comando agora sob o deputado federal Valtenir Pereira, assegurado na esteira da Justiça, a sigla tende a assumir postura oposicionista.  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: