Presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB), criticou duramente o Governo do Estado em razão da demora para remessa ao Legislativo de matérias como a PEC do Teto de Gastos e as reformas Administrativa e Tributária. Sem meias palavras, disse que “nós estamos com o Estado parado e uma lentidão, uma inércia muito grande do governo. Incompetência, da equipe toda”, disparou.
Botelho disse que as propostas do Estado tinham previsão de serem encaminhadas ao Poder desde dezembro, o que não ocorreu.
"Eu não falo mais nada. A lentidão no Governo está muito grande, que não dá mais pra falar nada. Essa reforma tributária era para dezembro, não veio até hoje. Já estamos no segundo semestre e não veio. Essa PEC (Teto de Gastos) era para vir em dezembro e não veio. A reforma administrativa, resumindo, não veio nada e não saiu nada. A inércia do Governo é tão grande que não dá mais para eu falar nada", criticou.
A PEC do Teto de Gastos deve projetar economia para os cofres do Estado da ordem aproximada de R$ 1 bilhão, segundo cálculos do Executivo.
Botelho é um dos nomes do PSB que devem se filiar no DEM do ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos.
Oficialmente, o PSB faz parte da base aliada do Governo Pedro Taques, mas com o comando agora sob o deputado federal Valtenir Pereira, assegurado na esteira da Justiça, a sigla tende a assumir postura oposicionista.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação
Gefron desmantela facção em MT e apreende 101 kg de cocaína
Aviso do Estado: bloqueio total em trecho da avenida Miguel Sutil
Operação prende homem que se passava por policial federal
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo