Da Redação - FocoCidade
Em coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (01), o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) oficializou Junior Leite, secretário-adjunto de Cultura, como o titular da Secretaria Extraordinária dos 300 anos. Apresentou ainda um conjunto de obras a serem executadas até o aniversário dos 300 anos de Cuiabá em abril de 2019.
O prefeito reafirmou que o trabalho será conjunto com as demais secretarias. De acordo com o prefeito, o momento é de alavancar a Capital no cenário nacional e internacional. Para isso, é preciso despertar a relevância e a identidade histórico-cultural de uma cidade tricentenária. Além de despertar um viés do potencial turístico econômico. “A grande responsabilidade desta pasta será a mudança de cultura em relação aos conceitos pessimistas que há muito tempo perduram pelo inconsciente da população. Precisamos elevar a autoestima do nosso povo e torna-la um orgulho para todo cuiabano”, pontuou Emanuel.
No ato, o gestor fez questão de esclarecer que a “SEC 300” não possui recursos próprios e funcionará com uma estrutura mínima de 16 servidores e que vai atuar em conjunto com as secretarias que competem a cada obra, ação ou projeto. O objetivo é fazer a interação, articulação e acompanhamento de obras e eventos entre as secretarias municipais de forma prática em beneficio da melhoria da Capital e, desta forma, garantir a celeridade diante uma gestão humanizada.
O prefeito destacou que algumas obras já estão em processo de licitação, a exemplo do Mercado do Porto, a readequação do estádio Dutrinha, entre outras. Serão executadas várias obras de infraestrutura como a expansão do contorno Leste, adequações no viaduto da ponte Sérgio Mota, revitalização de parques.
O novo secretário destacou a parceria com as demais secretarias e de fazer um trabalho conjunto envolvendo presidentes de bairros, líderes empresariais, Legislativo e representantes da sociedade civil organizada. “Estou muito contente pelo prefeito ter acreditado no meu trabalho e ter me confiado essa imensa responsabilidade de gerir, em apenas dois anos, uma das pastas que terá uma representatividade muito grande para o município e para toda a população. A SEC 300 surge com a proposta de incorporar esses serviços para o bem comum e para uma cidade melhor para ser viver”, concluiu Junior Leite. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal