Da Redação - FocoCidade
Em coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira (01), o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) oficializou Junior Leite, secretário-adjunto de Cultura, como o titular da Secretaria Extraordinária dos 300 anos. Apresentou ainda um conjunto de obras a serem executadas até o aniversário dos 300 anos de Cuiabá em abril de 2019.
O prefeito reafirmou que o trabalho será conjunto com as demais secretarias. De acordo com o prefeito, o momento é de alavancar a Capital no cenário nacional e internacional. Para isso, é preciso despertar a relevância e a identidade histórico-cultural de uma cidade tricentenária. Além de despertar um viés do potencial turístico econômico. “A grande responsabilidade desta pasta será a mudança de cultura em relação aos conceitos pessimistas que há muito tempo perduram pelo inconsciente da população. Precisamos elevar a autoestima do nosso povo e torna-la um orgulho para todo cuiabano”, pontuou Emanuel.
No ato, o gestor fez questão de esclarecer que a “SEC 300” não possui recursos próprios e funcionará com uma estrutura mínima de 16 servidores e que vai atuar em conjunto com as secretarias que competem a cada obra, ação ou projeto. O objetivo é fazer a interação, articulação e acompanhamento de obras e eventos entre as secretarias municipais de forma prática em beneficio da melhoria da Capital e, desta forma, garantir a celeridade diante uma gestão humanizada.
O prefeito destacou que algumas obras já estão em processo de licitação, a exemplo do Mercado do Porto, a readequação do estádio Dutrinha, entre outras. Serão executadas várias obras de infraestrutura como a expansão do contorno Leste, adequações no viaduto da ponte Sérgio Mota, revitalização de parques.
O novo secretário destacou a parceria com as demais secretarias e de fazer um trabalho conjunto envolvendo presidentes de bairros, líderes empresariais, Legislativo e representantes da sociedade civil organizada. “Estou muito contente pelo prefeito ter acreditado no meu trabalho e ter me confiado essa imensa responsabilidade de gerir, em apenas dois anos, uma das pastas que terá uma representatividade muito grande para o município e para toda a população. A SEC 300 surge com a proposta de incorporar esses serviços para o bem comum e para uma cidade melhor para ser viver”, concluiu Junior Leite. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação
Gefron desmantela facção em MT e apreende 101 kg de cocaína
Aviso do Estado: bloqueio total em trecho da avenida Miguel Sutil
Operação prende homem que se passava por policial federal
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo
Responsabilidade Social: um compromisso que transforma
O Tema 1404 do STF e a suspensão da prescrição: o que o réu tem a ver com isso?