Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Cuiabá, que havia previsto pagar na segunda-feira (31) os salários dos servidores públicos referente à folha de julho, antecipou, e deposita os proventos à 0h deste sábado (29).
Em reunião com a equipe econômica nesta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) cobrou o cumprimento do pagamento regular dos salários, e acentuou a urgência de ações para "economia da máquina pública", considerando o cenário de crise que segundo ele, ainda reflete de forma negativa na arrecadação do município.
"É preciso maximizar o potencial da arredacação, que junto com outras ações de economia de gastos, pode auxiliar a margem de investimentos", considerou o prefeito.
Conforme o secretário Municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, o compromisso solidifica o respeito aos profissionais que se dedicam à gestão pública.
“A valorização de toda nossa equipe de trabalho é um dos nossos compromissos a garantir o salário do servidor dentro do tempo correto é fundamental para que a população cuiabana continue recebendo os serviços municipais em sua conformidade e plenitude. Para que os profissionais possam arcar com suas responsabilidades mensais com tranquilidade, garantindo também a humanização, que é a palavra-chave de todo o trabalho que desenvolveremos na Capital ao longo dos próximos anos”, afirmou.
O pagamento cai direto na conta do servidor, seja da administração direta ou indireta. O prefeito Emanuel Pinheiro mantém o compromisso de pagar os salários dentro do mês trabalho. Ele lembra também que este é um direito dos servidores públicos. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF
Mendes anuncia aumento dos recursos do SER Família Habitação
Gefron desmantela facção em MT e apreende 101 kg de cocaína
Aviso do Estado: bloqueio total em trecho da avenida Miguel Sutil
Operação prende homem que se passava por policial federal
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo
Responsabilidade Social: um compromisso que transforma
O Tema 1404 do STF e a suspensão da prescrição: o que o réu tem a ver com isso?