Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Cuiabá, que havia previsto pagar na segunda-feira (31) os salários dos servidores públicos referente à folha de julho, antecipou, e deposita os proventos à 0h deste sábado (29).
Em reunião com a equipe econômica nesta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) cobrou o cumprimento do pagamento regular dos salários, e acentuou a urgência de ações para "economia da máquina pública", considerando o cenário de crise que segundo ele, ainda reflete de forma negativa na arrecadação do município.
"É preciso maximizar o potencial da arredacação, que junto com outras ações de economia de gastos, pode auxiliar a margem de investimentos", considerou o prefeito.
Conforme o secretário Municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, o compromisso solidifica o respeito aos profissionais que se dedicam à gestão pública.
“A valorização de toda nossa equipe de trabalho é um dos nossos compromissos a garantir o salário do servidor dentro do tempo correto é fundamental para que a população cuiabana continue recebendo os serviços municipais em sua conformidade e plenitude. Para que os profissionais possam arcar com suas responsabilidades mensais com tranquilidade, garantindo também a humanização, que é a palavra-chave de todo o trabalho que desenvolveremos na Capital ao longo dos próximos anos”, afirmou.
O pagamento cai direto na conta do servidor, seja da administração direta ou indireta. O prefeito Emanuel Pinheiro mantém o compromisso de pagar os salários dentro do mês trabalho. Ele lembra também que este é um direito dos servidores públicos. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal