A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em nota, presta reconhecimento público à atuação de policiais militares e civis durante as negociações que culminou na liberação do casal de advogados feitos reféns por dois assaltantes nesta sexta-feira (21) em Cuiabá.
A ação, que durou cerca de 10 horas, contou com a participação de mais de 50 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
“Fazemos um reconhecimento a essa instituição centenária que não pode ser colocada em xeque ou ter sobre si a desconfiança por ações de um ou outro integrante que se desvie de seus caminhos. A Polícia é composta, em sua esmagadora maioria, de homens e mulheres valorosos que defendem a vida do povo mato-grossense. A sociedade e o povo de Mato Grosso confiam na Polícia”, ressaltou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
Ele participou dos momentos finais das negociações que culminou com a entrega dos assaltantes e a liberação do casal de advogados sem ferimentos.
O presidente da OAB-MT ainda agradeceu ao secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e ao responsável pelo Comando Especializado de Segurança Pública (CESP), coronel PM Henrique Correia da Silva Santos, pelo trabalho que vem sendo realizado no setor, especialmente em relação aos pleitos apresentados pela advocacia, e parabenizou a atuação da equipe que assegurou que as vítimas fossem liberadas em segurança.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800