Da Redação - FocoCidade
Por meio de nota, a Concessionária de Energia Elétrica do Estado (Energisa), reconhece que houve "um erro na publicação do balanço social de 2016, no que diz respeito ao número de reclamações pelo Procon no ano passado, conforme divulgado via SINDICON".
A empresa pontua ainda que "a informação foi divulgada de forma incompleta, considerando apenas os números do Procon Estadual". Assinala que "o dado correto de reclamações referentes ao ano de 2016 é de 8110 (reclamações Estaduais e Municipais), ao contrário do número anteriormente divulgado de 5708".
A empresa afirma que o processo de retificação oficial no balanço já está em curso internamente e em breve será oficializado.
As informações da Energisa se atém ao alerta feito pelo Sindicato dos Conciliadores de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Sindicon), que questionou o Balanço Social 2016 da empresa, publicado no Diário Oficial do Estado, apontando ter atendido em 100% o total de 5.708 reclamações. Segundo o sindicado, os dados considerados pela Energisa foram incompatíveis aos registros junto ao Procon e dados oficiais do Estado.
Confira a nota da Energisa na íntegra:
“A Energisa reconhece que de fato houve um erro na publicação do balanço social de 2016, no que diz respeito ao número de reclamações pelo Procon no ano passado, conforme divulgado via SINDICON.
A informação foi divulgada de forma incompleta, considerando apenas os números do Procon Estadual. O dado correto de reclamações referentes ao ano de 2016 é de 8110 (reclamações Estaduais e Municipais), ao contrário do número anteriormente divulgado de 5708.
O processo de retificação oficial no balanço já está em curso internamente e em breve será oficializado.
Vale lembrar que a divulgação do balanço social é facultativa, e a opção da Energisa em divulgar os números é justamente mostrar a transparência nas tratativas e relações.
Lembrando que todas as reclamações, independentemente de terem sido retratadas ou não no balanço ou em qualquer outra publicação são recebidas e trabalhadas internamente. A Energisa presa pelo bom atendimento e busca constantemente aprimorar seus processos. A aproximação junto ao Procon MT, em busca de ações parceiras, como participação em mutirões e esclarecimentos a população, retrata o interesse da empresa em se aproximar e ouvir sempre o cliente.
Importante esclarecer ainda que reclamações atendidas são diferentes de reclamações solucionadas. São indicadores distintos. A Energisa confirma que de fato todas as reclamações recebidas são atendidas, conforme informado no balanço social. Infelizmente, nem todas são solucionadas conforme expectativa do consumidor devido os procedimentos e legislações, porém todas são respondidas e tratadas junto aos Procons conforme os prazos estabelecidos.”


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Por unanimidade, 1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro
Das Sombras da Mente à Luz do Presente: Um Antídoto para o Sofrimento Inútil
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores