• Cuiabá, 04 de Setembro - 2025 00:00:00

MP afasta 'polêmico' promotor e instaura procedimento pelo não-vitaliciamento


Em reunião extraordinária realizada na terça-feira (3), o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso decidiu por unanimidade, pelo afastamento imediato de Fábio Camilo da Silva , do cargo promotor de Justiça substituto, e instauração de procedimento para apuração dos fatos cometidos em Guarantã do Norte.

Desde sábado (1), o promotor se tornou foco da imprensa por uma sucessão de fatos ocorridos em Guarantã, que começou por desacato à Polícia Militar após ter sido flagrado dirigindo supostamente embriagado. 

O comportamento do promotor, para o médico Marcelo Sandrin, deixa claro "que é um doente e que precisa de proteção, cuidados e tratamento".

Os conselheiros acataram na íntegra o voto do Corregedor-Geral do Ministério Público, procurador de Justiça Flávio Cesar Fachone. No relatório, ele apontou vários fatos  envolvendo o promotor de Justiça Substituto que, segundo ele, são graves e demonstram a total inaptidão do mesmo para o exercício do cargo.

O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, também determinou a remessa do relatório e dos documentos obtidos até o momento para o Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) para apuração dos crimes, em tese, cometidos e eventual propositura de denúncia. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: