Da Redação - FocoCidade
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), determinou ao secretariado que para o início da próxima semana seja realizada uma reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep/Sinop). Os profissionais da Educação reivindicam a redução de duas horas na jornada de trabalho.
A gestora acompanhou a mobilização realizada pelos servidores públicos, em frente ao Paço Municipal Geraldino Dal’Maso, na manhã desta sexta-feira (30). Em conversa com as categorias, a chefe do Executivo disse respeitar a manifestação, que segue o calendário de paralisação nacional.
“É em respeito a todos os servidores que estamos aqui falando com vocês. Sei que os servidores já estão conversando e se organizando e, para aproxima semana vamos nos reunir, e quero reforçar que estamos com as portas abertas para que as demandas sejam resolvidas da melhor forma possível, dentro das possibilidades do município”, declarou a prefeita.
Segundo a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, a redução pleiteada é de 38 para 36 horas trabalhadas. “Será uma reunião com a diretoria do Sintep, assim como também as pastas envolvidas,que é Administração, Finanças e Educação para que a gente possa discutir a situação e traçar uma estratégia juntos para resolvermos da melhor forma possível”.
Além da secretária de Educação, acompanharam a prefeita na conversa com os servidores o secretário de Governo Jaime Dalastra e a secretária de Administração Anna Dias da Costa.
A mobilização em frente a Prefeitura de Sinop seguiu a paralisação realizada no âmbito nacional e reuniu representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Mato Grosso (Sindsep), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (Sintuf), Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Sinetran), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de MT (Sintesmat) e seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat). (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade