Da Assessoria
Os senadores José Medeiros (PSD-MT) e Magno Malta (PR-ES) participam nesta sexta-feira (30) em Cuiabá, às 9 horas, de uma audiência pública para debater a extinção da imunidade tributária das igrejas ou templos de qualquer culto. O projeto de iniciativa popular está na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal e tem como relator o senador José Medeiros.
A audiência pública, que será realizada pela Assembleia Legislativa em conjunto com o Senado Federal, foi requerida por Medeiros e pelos deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC) e Eduardo Botelho (PSB).
Além do projeto sobre o fim da isenção tributária das igrejas, os senadores vão analisar o atual cenário político brasileiro e os principais projetos que estão tramitando no Congresso Nacional.
“É uma honra receber o senador Magno Malta em Mato Grosso para debater temas de relevância nacional e estadual. Vamos reunir lideranças comunitárias, políticas e religiosas para fazer uma reflexão sobre os assuntos que estão na pauta do Senado como o fim da isenção tributária das igrejas e a crise política e econômica que o país enfrenta”, disse Medeiros.
Para o senador Magno Malta o Brasil foi atingindo por um tsunami de corrupção. “Estamos vivendo um momento muito delicado e precisamos discutir acima de tudo valores fundamentais principalmente sobre a vida e a família”.
Após a audiência na Assembleia Legislativa, Magno e Medeiros vão a Colíder participar de uma palestra na Faculdade de Colíder (Facider). No dia seguinte, sábado (1), os senadores visitam o município de Sinop para participar em mais uma audiência pública para debater a isenção tributária das igrejas. A audiência será realizada na Câmara Municipal, às 19 horas, e foi requerida pelos vereadores Fernando Brandão (PR) e Hedvaldo Costa (PR).
Ainda em Sinop, os parlamentares reúnem-se com a prefeita Rosana Martinelli (PR) e com representantes da Ordem de Ministros Evangélicos (OMES).
Já no domingo (2), os senadores Magno Malta e José Medeiros participam em Cuiabá de reuniões com lideranças religiosas e comunitárias.


Xomano disse:
29 de JunhoPaz do senhor Senador !
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade