Da Assessoria
Os senadores José Medeiros (PSD-MT) e Magno Malta (PR-ES) participam nesta sexta-feira (30) em Cuiabá, às 9 horas, de uma audiência pública para debater a extinção da imunidade tributária das igrejas ou templos de qualquer culto. O projeto de iniciativa popular está na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal e tem como relator o senador José Medeiros.
A audiência pública, que será realizada pela Assembleia Legislativa em conjunto com o Senado Federal, foi requerida por Medeiros e pelos deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC) e Eduardo Botelho (PSB).
Além do projeto sobre o fim da isenção tributária das igrejas, os senadores vão analisar o atual cenário político brasileiro e os principais projetos que estão tramitando no Congresso Nacional.
“É uma honra receber o senador Magno Malta em Mato Grosso para debater temas de relevância nacional e estadual. Vamos reunir lideranças comunitárias, políticas e religiosas para fazer uma reflexão sobre os assuntos que estão na pauta do Senado como o fim da isenção tributária das igrejas e a crise política e econômica que o país enfrenta”, disse Medeiros.
Para o senador Magno Malta o Brasil foi atingindo por um tsunami de corrupção. “Estamos vivendo um momento muito delicado e precisamos discutir acima de tudo valores fundamentais principalmente sobre a vida e a família”.
Após a audiência na Assembleia Legislativa, Magno e Medeiros vão a Colíder participar de uma palestra na Faculdade de Colíder (Facider). No dia seguinte, sábado (1), os senadores visitam o município de Sinop para participar em mais uma audiência pública para debater a isenção tributária das igrejas. A audiência será realizada na Câmara Municipal, às 19 horas, e foi requerida pelos vereadores Fernando Brandão (PR) e Hedvaldo Costa (PR).
Ainda em Sinop, os parlamentares reúnem-se com a prefeita Rosana Martinelli (PR) e com representantes da Ordem de Ministros Evangélicos (OMES).
Já no domingo (2), os senadores Magno Malta e José Medeiros participam em Cuiabá de reuniões com lideranças religiosas e comunitárias.

Xomano disse:
29 de JunhoPaz do senhor Senador !
Veja mais:
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio