Da Redação - FocoCidade
Três homens que pertenciam a uma quadrilha de roubos às propriedades rurais nos municípios de Campo Novo do Parecis, Nova Maringá e Brasnorte foram presos durante uma ação integrada da Polícia Militar (PM) e Polícia Judiciária Civil (PJC). As ações estratégicas determinadas pela pasta de Segurança Pública visam reduzir os altos índices de criminalidade.
Já estão presos Diego Rodrigues Ferreira, 27 anos, Onair Barbosa da Silva Júnior, 20 anos e Maurílio Moraes Calegaro, 18 anos. Outros dois homens já foram identificados, mas estão foragidos.
Com a quadrilha, a polícia apreendeu duas espingardas calibre 12, duas carabinas calibre 18, um revólver e três espingardas de pressão, além de munições, televisores, celulares, lanternas e demais objetos das vítimas.
O delegado de Campo Novo do Parecis, Adil Pinheiro de Paula, disse que a quadrilha realizou em menos de 45 dias oito roubos às propriedades rurais. Ainda segundo o delegado, os integrantes dos delitos criminosos já respondem por outros roubos.
“O grupo atuava sempre encapuzados e eram muito violentos. Chegavam de cinco a seis homens e rendiam os proprietários. A busca era sempre por armamento”, destacou, afirmando que a investigação segue para apurar o suporte que a quadrilha tinha para adentrar nas fazendas.
“Essa quadrilha tinha informações privilegiadas das propriedades onde iam fazer os roubos”.
A última ação dos bandidos foi registrada no dia 14 de junho, quando duas fazendas foram invadidas na mesma noite.
O comandante regional do 7º Comando Regional, coronel PM Wesney Sodré, disse que ação é importantíssima para resgatar a sensação de segurança no município.
"O trabalho integrado das forças policiais faz diferença e proporciona o alcance de resultados positivos".
O coronel ainda frisou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança. “De posse de informações compartilhadas entre a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, os profissionais atuaram para solucionar e apontar os autores destes crimes”, enfatizou.
Participaram da ação para desmantelar a quadrilha policiais militares e civis das cidades de Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca
Clima extremo e o papel do seguro: uma ferramenta essencial para o Brasil do futuro