Em encontro de líderes do PSB, realizado na quinta-feira (22), em Cuiabá, foi descartada inicialmente a possibilidade de ocorrerem desfiliações em massa, em decorrência do polêmico retorno do deputado Valtenir Pereira aos quadros do partido e na condição de presidente.
Mas está lançada a estratégia para tentar vencer Valtenir por meio do voto nas eleições internas, e assim recuperar o domínio da legenda que nesse momento, significa musculatura extra para as eleições de 2018.
Deputado federal Fábio Garcia, em nota, assinala a intenção dos líderes do PSB de "não abrir mão de nossos direitos" e de não mudar a posição em relação ao Governo do Estado em razão dos últimos acontecimentos.
A queda de braço ocorre porque Valtenir está unido ao PMDB de Carlos Bezerra, que tenta levar a sigla para a oposição ao Governo.
Confira a nota na íntegra:
"Prezados companheiros, amigos e filiados do PSB em Mato Grosso. Ontem estivemos reunidos na Assembleia Legislativa para discutirmos a situação do nosso grupo político no PSB. Após longa reunião, nós decidimos os seguintes encaminhamentos:
1- Nossa prioridade absoluta é manter o nosso grupo unido e marchar juntos na busca de uma solução para todos
2- Vamos permanecer no PSB, lutar para retomar o nosso espaço de forma democrática, através de voto nas eleições dos diretórios municipais e estadual
3- Não iremos abrir mão de nossos direitos e buscaremos a justiça, caso necessário, para que os mesmos sejam assegurados
4- Não mudaremos nossa posição em relação ao Governo do Estado em virtude dos últimos acontecimentos
5- Continuaremos tratando a todos do PSB com o mesmo respeito de sempre, atuando de forma democrática, respeitando a vontade da maioria, compreendendo as divergências e buscando sempre o consenso.
6- Na próxima segunda-feira, faremos uma reunião ampliada com nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças para continuarmos conversando conjuntamente sobre nossos encaminhamentos. A reunião será segunda feira, 26/06, no Hotel Delmond (Av. André Antônio Maggi,1980, Alvorada), as 09:30 da manhã."
Atenciosamente,
Adilton Sachetti
Adriano Silva
Eduardo Botelho
Fabio Garcia
Mauro Mendes
Mauro Savi
Max Russi

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800