Em encontro de líderes do PSB, realizado na quinta-feira (22), em Cuiabá, foi descartada inicialmente a possibilidade de ocorrerem desfiliações em massa, em decorrência do polêmico retorno do deputado Valtenir Pereira aos quadros do partido e na condição de presidente.
Mas está lançada a estratégia para tentar vencer Valtenir por meio do voto nas eleições internas, e assim recuperar o domínio da legenda que nesse momento, significa musculatura extra para as eleições de 2018.
Deputado federal Fábio Garcia, em nota, assinala a intenção dos líderes do PSB de "não abrir mão de nossos direitos" e de não mudar a posição em relação ao Governo do Estado em razão dos últimos acontecimentos.
A queda de braço ocorre porque Valtenir está unido ao PMDB de Carlos Bezerra, que tenta levar a sigla para a oposição ao Governo.
Confira a nota na íntegra:
"Prezados companheiros, amigos e filiados do PSB em Mato Grosso. Ontem estivemos reunidos na Assembleia Legislativa para discutirmos a situação do nosso grupo político no PSB. Após longa reunião, nós decidimos os seguintes encaminhamentos:
1- Nossa prioridade absoluta é manter o nosso grupo unido e marchar juntos na busca de uma solução para todos
2- Vamos permanecer no PSB, lutar para retomar o nosso espaço de forma democrática, através de voto nas eleições dos diretórios municipais e estadual
3- Não iremos abrir mão de nossos direitos e buscaremos a justiça, caso necessário, para que os mesmos sejam assegurados
4- Não mudaremos nossa posição em relação ao Governo do Estado em virtude dos últimos acontecimentos
5- Continuaremos tratando a todos do PSB com o mesmo respeito de sempre, atuando de forma democrática, respeitando a vontade da maioria, compreendendo as divergências e buscando sempre o consenso.
6- Na próxima segunda-feira, faremos uma reunião ampliada com nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças para continuarmos conversando conjuntamente sobre nossos encaminhamentos. A reunião será segunda feira, 26/06, no Hotel Delmond (Av. André Antônio Maggi,1980, Alvorada), as 09:30 da manhã."
Atenciosamente,
Adilton Sachetti
Adriano Silva
Eduardo Botelho
Fabio Garcia
Mauro Mendes
Mauro Savi
Max Russi
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard