Da Redação - FocoCidade
Ação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de 12 motoristas por embriaguez ao volante. Em que pese os alertas da segurança pública, muitos motoristas insistem em descumprir a legislação.
Esse levantamento é relativo à 16° edição da Operação Lei Seca, que foi realizada na madrugada da quinta-feira (15), no feriado de Corpus Christi. A ação ocorreu na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, e empregou profissionais de oito órgãos públicos.
Também foram recolhidas 21 carteiras de habilitação (CNH) e houve aplicação de 120 multas por diversas infrações, entre as quais, dirigir depois de consumir bebida alcoólica, não portar documentos pessoais e do veículo, ausência de equipamentos de uso obrigatórios, e outras.
Oitenta motoristas foram submetidos aos testes de alcoolemia (bafômetro). Caracteriza crime e leva o condutor à prisão o índice de álcool de 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar expelido. A pena pode variar em detenção de seis meses a três anos.
Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida, é multado e responde processo administrativo no órgão de trânsito.
Além de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, estão trabalhando nas operações Lei Seca agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), do Gabinete de Gestão Integrada(GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(Derfva).
Durante esse feriado prorrogado, que segue até domingo (18.06), haverá outras edições da Operação Lei Seca. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos