Da Redação - FocoCidade
Ex-vereador Lúdio Cabral disse que todos os recursos utilizados na campanha de 2012, quando disputou a prefeitura de Cuiabá, foram declarados à Justiça Eleitoral. Pontua ainda que “dívidas remanescentes foram assumidas pelo PT, com anuência dos credores”.
A resposta do ex-parlamentar se atém à afirmação feita pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de que Lúdio e o ex-secretário de Administração, Francisco Faiad, receberam apoio financeiro de R$ 600 mil, vinculado à doação de combustível.
Em informações prestadas pelo ex-gestor do Estado junto à Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz), que constam na decisão da Justiça de soltura de Silval, na terça-feira (13), ele disse que Lúdio e Faiad tinham ciência da origem ilícita dos recursos.
Faiad preferiu não se manifestar antes de ter acesso ao depoimento.
Confira na íntegra a nota do ex-vereador Lúdio Cabral:
“Em relação às notícias veiculadas nessa quarta-feira (14), cumpre-me o dever de informar que já prestei todos os esclarecimentos necessários sobre o tema em depoimento à Delegacia Fazendária no dia 14 de fevereiro deste ano.
Todas as despesas com combustível realizadas na campanha à Prefeitura de Cuiabá, em 2012, foram declaradas à Justiça Eleitoral. As dívidas remanescentes foram assumidas pelo Partido dos Trabalhadores com a anuência dos credores, tendo sido posteriormente negociadas e quitadas pelo próprio partido, nos termos da lei.”
Lúdio Cabral, 14 de junho de 2017.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800