Da Redação - FocoCidade
A Câmara de Cuiabá aprovou projeto de lei que prevê “emendas impositivas” junto ao orçamento da prefeitura, de 1% sobre a Receita Corrente Líquida (RCL). O PL é de autoria do vereador Wilson Nonato Silva (PSL), o Wilson Kero Kero e passa a valer no exercício de 2018.
As emendas impositivas tem o condão da obrigatoriedade de execução por parte do Executivo municipal, seguindo o modelo em vigência no Estado.
De acordo com o parlamentar, 50% dos recursos relativos às emendas devem ser destinados à Saúde pública. A outra fatia das propostas está aberta para as demais áreas.
“É muito importante as emendas impositivas porque assim o vereador, que é o varejista porque está diretamente ligado à população e seus pleitos, consegue por em prática muitos anseios do cidadão, como a construção de um centro comunitário por exemplo”, explicou o parlamentar.
No formato atual, as emendas chegavam a ser apresentadas, passando pelas comissões da Casa de Leis, mas não se faziam reais. A dificuldade do caixa público da prefeitura nos últimos anos se sobrepôs às emendas, que ou não foram liberadas, ou nem mesmo chegaram a integrar a peça orçamentária oficial.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800