Da Redação - FocoCidade
A Câmara de Cuiabá aprovou projeto de lei que prevê “emendas impositivas” junto ao orçamento da prefeitura, de 1% sobre a Receita Corrente Líquida (RCL). O PL é de autoria do vereador Wilson Nonato Silva (PSL), o Wilson Kero Kero e passa a valer no exercício de 2018.
As emendas impositivas tem o condão da obrigatoriedade de execução por parte do Executivo municipal, seguindo o modelo em vigência no Estado.
De acordo com o parlamentar, 50% dos recursos relativos às emendas devem ser destinados à Saúde pública. A outra fatia das propostas está aberta para as demais áreas.
“É muito importante as emendas impositivas porque assim o vereador, que é o varejista porque está diretamente ligado à população e seus pleitos, consegue por em prática muitos anseios do cidadão, como a construção de um centro comunitário por exemplo”, explicou o parlamentar.
No formato atual, as emendas chegavam a ser apresentadas, passando pelas comissões da Casa de Leis, mas não se faziam reais. A dificuldade do caixa público da prefeitura nos últimos anos se sobrepôs às emendas, que ou não foram liberadas, ou nem mesmo chegaram a integrar a peça orçamentária oficial.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira