Da Redação - FocoCidade
O Estado lançou medidas para conter os reflexos da crise no setor agropecuário. Entre as ações consta a redução em 12,2% do preço mínimo de pauta do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a venda interestadual de boi em pé.
De acordo com a secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), a alíquota passou de 7% para 6,15%. A medida vale a partir da publicação da Portaria nº 105/2017, divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta quarta-feira (7).
A ação visa manter a competitividade dos pecuaristas mato-grossenses com outros estados, como pontuado pela Sefaz. O setor passa por um momento delicado, com reflexos no mercado, em decorrência da delação dos executivos do Grupo J&F, na Operação Lava Jato.
“O Estado não está alheio a toda essa movimentação e está fazendo o que é possível, neste momento, para contribuir com o equilíbrio no mercado. Continuamos conversando com toda a cadeia pecuária e acompanhando de perto a situação”, afirma o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira.
A revisão da pauta foi feita pela Unidade de Pesquisa Econômica Aplicada (UPEA), da Secretaria Adjunta da Receita Pública, após levantamento de preços praticados pelo mercado durante o mês de maio. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
TJ: Carta de MT prevê plano de Enfrentamento à Violência Doméstica
Operação da PM e PRF apreende mais de 800 kg de maconha
O incentivo à desindustrialização
MP: fiscalização encontra produtos vencidos e interdita supermercado
Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas
PM barra adolescente com cestas básicas de facção criminosa
Estado anuncia concurso para Fiscal de Tributos; salário de R$ 33 mil
Governador inaugura Hospital Central do Estado; gestão do Einstein
TJ manda indenizar motorista de app por defeito em veículo