Da Redação - FocoCidade
O Governo confirmou o pagamento dos aposentados e pensionistas do Estado na próxima quinta-feira (8) e não mais nesta segunda-feira (5) como estava previsto.
A secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) explica que "em virtude da indisponibilidade de caixa no Tesouro", o pagamento só poderá ser realizado na quinta-feira, em folha líquida de maio de R$ 145,123 milhões.
O Executivo apresenta as metas fiscais do primeiro quadrimeste deste ano, nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, devendo destacar "queda na arrecadação" se comparada ao mesmo período de 2016, como previsto pelo deputado José Domingos Fraga (PSD).
“A crise se agravou com a frustração da arrecadação, que não se comportou como previsto nestes primeiros meses de 2017. Por isso, o Tesouro não tem disponibilidade de caixa, neste momento, para liquidar a folha dos inativos na data prevista”, explica o secretário de Fazenda Gustavo de Oliveira.
O gestor reafirma, no entanto, que o Executivo continua se empenhando para manter o pagamento dos salários dos servidores da ativa dentro do calendário estabelecido, mesmo com as dificuldades expostas.
“Em que pese o cenário desfavorável, o servidor é prioridade para esta gestão, que não mede esforços tanto para manter os salários em dia, quanto para conceder a Reposição Geral Anual (RGA) integralmente com um cronograma de pagamentos pré-estabelecidos para dar previsibilidade e segurança aos servidores”, ressalta Oliveira. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800